03 de maio de 2024

Limeira recebe encontro regional de Assistência Social para discutir programação 2024

CEPROSOM

O Ceprosom sediou na manhã desta sexta-feira (19) a primeira reunião do ano da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, com os 27 municípios da área de abrangência. Os participantes foram recebidos pela vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, e pela presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

A pauta da reunião, segundo o diretor da Drads Piracicaba, Adriano Guilhermo Camargo, era programar com os municípios as ações para 2024 e formar os grupos temáticos de discussão dos temas: pessoa em situação de rua, pessoa com deficiência, mulher vítima de violência e idosos. Na ocasião, também houve a apresentação nos novos gestores, que assumiram após o processo de desincompatibilização das eleições municipais deste ano.

Na abertura do encontro, Erika Tank deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Assistência Social. “Tenho certeza de que assuntos importantes serão hoje debatidos”, afirmou. “Só venceremos os desafios desse setor se os municípios estiverem trabalhando de maneira coordenada nas ações”, completou a vice-prefeita.

Aucélia, por sua vez, ressaltou as recentes contratações realizadas pelo Ceprosom, por meio do concurso público 01/2023. Só em março, na primeira chamada, foram 34 convocações, dos níveis médio e superior. “Esses novos servidores irão fortalecer nossa estrutura para atender melhor o cidadão que precisa dessa política”, mencionou.

Também compareceram ao encontro, demais integrantes da Drads Piracicaba, entre eles: Daiane Dressano P. Ramos (diretora do Núcleo de Apoio Administrativo), Luciana Vitti (diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão) e Attílio Lafratta (diretor do Núcleo de Convênios). E ainda, pelo Ceprosom, a chefe do Fundo Municipal de Assistência Social, Paula Furlan, e a analista contábil, Denise Ferraz.