23 de abril de 2024

Reeducandos finalizam cursos profissionalizantes, realizados por meio de parcerias do Ceprosom

CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO

O Centro de Ressocialização (CR) de Limeira realizou na terça-feira (20) a cerimônia de formatura de 104 reeducandos que concluíram cursos profissionalizantes nas áreas automotiva e da construção civil, além do Ensino Médio, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a unidade prisional, o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Sebrae, Senai, Instituto Ação pela Paz (IAP) e Conselho da Comunidade da Vara das Execuções Penais (CCVEC) de Limeira.

Representando o prefeito Mario Botion, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, destacou o objetivo da ação. “A formação profissional vai possibilitar que vocês tenham mais oportunidades no mundo do trabalho quando estiverem em liberdade”, disse Aucélia.

Também participaram da solenidade, a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o presidente do CCVEC, Jefferson Luis Francischetti, o diretor do CR Limeira, Fernando Gonçalves Pedro, e representantes do Senai, Sebrae e da Universal nos Presídios (UNP).