20 de maio de 2024

Oficina gratuita de cinema analisa obras de Charlie Chaplin, nesta sexta (10)

PONTOS MIS

Oficina gratuita de cinema analisa obras de Charlie Chaplin, nesta sexta (10)

Nesta sexta-feira (10), acontece a oficina gratuita “Charlie Chaplin: A Vida é Uma Comédia”, no Museu Major José Levy Sobrinho, das 14h às 17h. A atividade é voltada para o público a partir de 14 anos, apresentando o percurso de Chaplin, cujas criações encantam há mais de um século. A realização é do Governo do Estado de São Paulo e Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Ministrada por Cássio Starling, o objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Charlie Chaplin e sintetizar as principais interpretações a respeito de Carlitos, personagem de vagabundo, excluído, pobretão, que se tornou o maior ícone do cinema.

Os interessados em participar da oficina devem se inscrever pelo telefone 3442-1707. O Museu fica na Rua Boa Morte, 471, Centro.

SOBRE O OFICINEIRO

Cássio Starling é pesquisador de história e linguagem audiovisual. É crítico de cinema (Folha de S. Paulo; Carta Capital). Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp). Professor na Escola no Cinema, ele ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores.