Acessibilidade
28 de abril de 2024

Alunos da rede de ensino assistem a espetáculo “Ir e Vir: Cidadão Vigilante”

CONSCIENTIZAÇÃO

Alunos da rede de ensino assistem a espetáculo “Ir e Vir: Cidadão Vigilante”

Alunos da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira e da Emeief Prof. Nestor Martins Lino assistiram nesta terça-feira (5) a apresentação teatral “Ir e Vir: Cidadão Vigilante”. Gratuito e com classificação livre, o espetáculo é uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR AutoBAn.

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo “Ir e Vir” em busca de um prêmio especial.

O espetáculo tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da mobilidade urbana e da sustentabilidade. “A peça busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas aprendem enquanto brincam com os personagens”, explica o coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital. A peça terá 200 apresentações pelo país, com a expectativa de atender cerca de 30 mil participantes.

'Ir e Vir: Cidadão Vigilante' faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. Dentro da iniciativa, também serão distribuídas mais de 30 mil cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo.