29 de abril de 2024

Professores do ensino fundamental passam por formação em robótica

TECNOLOGIA

Professores do ensino fundamental passam por formação em robótica

Os professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino vão receber, a partir de segunda-feira (18), uma formação prática para utilização dos kits de robótica, adquiridos pela Secretaria de Educação de Limeira. A capacitação vai acontecer no Centro de Formação do Professor (Secretaria de Educação).

O ensino por meio da robótica faz parte do Programa de Educação Tecnológica e Iniciação Científica (Proetic), implantado pela gestão do prefeito Mario Botion, com investimento da ordem de R$ 33 milhões. A robótica permite o ensino pedagógico por meio da tecnologia, em diversas áreas de conhecimento, de maneira interdisciplinar.

No âmbito municipal, o ensino de robótica foi assegurado pela Lei 6.809, de autoria do vereador Elias Barbosa, sancionada pelo prefeito Mario Botion.