14 de maio de 2024

Limeira conquista 8º lugar nos Jogos da Melhor Idade, etapa Casa Branca

Limeira conquista 8º lugar nos Jogos da Melhor Idade, etapa Casa Branca

O município de Limeira conquistou o 8º Lugar na classificação geral do 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), da 4ª Região Estadual, em Casa Branca, com 58 pontos. O destaque ficou com a modalidade de corrida, em que dois atletas conquistaram o 1º lugar: Manoel José Valentim (nos 2 mil metros - Categoria A) e Ataíde Vailante Miranda (nos mil metros - Categoria D). Já no tênis de mesa masculino, José Citeli obteve o 1º lugar geral, na Categoria C.

“Realmente os Jogos não poderiam ter outra definição: são, com certeza, da Melhor Idade. Poder representar a nossa cidade e ainda voltar com medalhas é uma grande honra e alegria”, afirmou o prefeito Mario Botion. “Registro a minha gratidão a todos - atletas e equipe técnica. Parabéns, pela brilhante participação", citou Botion.

A vice-prefeita Erika Tank também parabenizou os atletas e os servidores da Secretaria de Esporte e Lazer. “É a nossa população mostrando a força e o vigor em todas as idades. O resultado alcançado é fruto de um trabalho muito importante dedicado à melhor idade”, frisou Erika Tank.

Também apresentaram bom desempenho, José Carlos da Silva, 2º lugar na corrida/700 metros (Categoria E); Vera Lúcia Alves, 2º lugar na corrida/1,2 mil metros (Categoria B); Denise Amaral Servilha, 2º lugar no arremesso de peso (Categoria A – 3 quilos); e Ari Mendes, 2º lugar geral no tênis individual (Categoria C).

Nos jogos coletivos, as equipes de vôlei adaptado feminino (60+) e masculino (70+) alcançaram, respectivamente, a segunda e a terceira colocações. A professora da Secretaria de Esporte e Lazer e técnica do vôlei adaptado, Glaucia Büll Perriello, afirmou que essa foi a melhor campanha dos últimos anos nessa modalidade (desde 2009). “Levamos quatro equipes para o Jomi, nas categorias 60+ e 70+, e duas delas conquistaram o pódio”, comemorou. “Nos treinos, a participação desse público é grande, tanto no feminino quanto no masculino”, completou.

O evento ocorreu entre os dias 15 e 21 de abril e contou com a participação de 36 cidades. Todos os primeiros e segundos colocados estão classificados para a próxima fase estadual, de 17 a 23 de junho, em local a ser confirmado. A exceção fica por conta do atletismo, em que todos os três primeiros colocados também ficam automaticamente classificados. “A participação ativa do pessoal da terceira idade em jogos e demais competições mostra o quanto nossa cidade é saudável”, salientou o secretário da pasta, Luiz Augusto Zanon.

Integraram a delegação limeirense, 85 atletas e 7 membros da equipe técnica. No total, o município participou de 14 modalidades: Atletismo Masculino (Categoria A, B, C, D e E), Atletismo Feminino (Categoria A, B e D), Bocha, Buraco Masculino, Damas Masculino, Dominó Feminino, Malha, Tênis Individual Masculino (Categoria C), Tênis de Mesa Masculino (Categoria B e C), Tênis de Mesa Feminino (Categoria B), Truco, Voleibol Adaptado Feminino (Categoria A e B), Voleibol Adaptado Masculino (Categoria A e B) e Xadrez Masculino. O diretor de Esporte e Lazer e chefe da delegação de Limeira, Emerson Ricardo Sérgio, também comentou o desempenho dos atletas. “Foi uma grande satisfação acompanhar as equipes e ver tamanha dedicação dos atletas que representaram nossa cidade”, disse.

Atletismo Masculino (3º lugar geral):

- Prova 2 mil metros (Categoria A): Manoel José Valentim – 1º lugar e João Jarme da Silva – 2º lugar
- Prova 1,5 mil metros (Categoria B): Arnaldo Félix – 3º lugar
- Prova 1,2 mil metros (Categoria C): Benedito Barbosa Caraça – 3º lugar
- Prova 1 mil metros (Categoria D): Ataíde Vailante Miranda – 1º lugar
- Prova 700 metros (Categoria E): José Carlos da Silva - 2º lugar

Atletismo Feminino

- Prova 1,2 mil metros (Categoria B): Vera Lúcia Alves – 2º lugar
- Prova 800 metros (Categoria D): Maria Dora da Costa – 3º lugar
- Arremesso de Peso (Categoria A – 3 quilos): Denise Amaral Servilha – 2º lugar

Tênis Individual Masculino:

- Categoria C: Ari Mendes - 2º lugar geral