28 de abril de 2024

Botion, Erika Tank e secretário de Saúde são vacinados e defendem necessidade da imunização

CONTRA A GRIPE

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, receberam nesta segunda-feira (25), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Campo Belo, a vacina contra gripe/influenza. A campanha de imunização teve início hoje, em 16 pontos de Limeira, para os grupos prioritários, conforme o Ministério da Saúde. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

“Nossas equipes de saúde estão preparadas para receber a população na imunização contra a gripe, que é fundamental para proteger contra novas variantes do vírus. Vacina é prevenção”, enfatizou o prefeito Mario Botion. “São 16 postos de saúde à disposição dos limeirenses para que façam esse ato de prevenção, com todas as orientações e segurança das vacinas”, pontuou Erika Tank.

“Inicialmente, a vacina está direcionada para os grupos prioritários. Quem tomou a vacina em 2023, deve se imunizar novamente neste ano, pois a vacina é nova e protege contra novas cepas do vírus, o que aumenta a proteção dos nossos munícipes. Com a chegada do frio, torna-se ainda mais importante tomar a vacina e se prevenir”, destacou o secretário Vitor Santos.

A vacinação contra a gripe será disponibilizada nas UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Campo Belo, Cecap, Morro Azul, Dores 1, Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre e Graminha, além do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi. É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Os grupos prioritários e outros detalhes da campanha de vacinação podem ser conferidos no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/influenza).