Acessibilidade
28 de abril de 2024

Imóvel no Jd. Boa Esperança passa por limpeza compulsória em ação de combate à dengue

ZOONOSES

Imóvel no Jd. Boa Esperança passa por limpeza compulsória em ação de combate à dengue

Um imóvel do Jardim Boa Esperança, em Limeira, passou nesta quinta-feira (21) por limpeza compulsória. Foram retirados três caminhões de entulhos e lixos diversos, como isopor, potes, plásticos e afins. A ação faz parte das medidas de combate à dengue. O trabalho envolveu a Divisão de Zoonoses, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Divisão de Vigilância Sanitária.

Gerente da Zoonoses, Pedrina Costa informou que não foram localizadas larvas durante a limpeza, contudo, as equipes identificaram recipientes propícios para criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue. “Esse é um caso de reincidência, pois já fizemos uma limpeza compulsória anteriormente”, explica Pedrina. A documentação da ação será encaminhada à Vigilância Sanitária para arbitrar as sanções necessárias.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins, essa é mais uma das ações de controle da dengue, que registra alta de casos em todo o país. “Além da limpeza compulsória, a Secretaria de Saúde mantém um trabalho permanente de visita casa a casa, de mutirões aos sábados e de conscientização. O combate à dengue é um dever de todos”, salienta Renata.