29 de abril de 2024

Palestra sobre intervenção a partir de evidências abre Abril Azul

AUTISMO

Palestra sobre intervenção a partir de evidências abre Abril Azul
No mês de abril acontece a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nomeado como Abril Azul, a ação busca a sensibilização e a inclusão de pessoas com o transtorno. Em Limeira, as ações e eventos serão organizados pelo Setor de Garantias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Núcleo de Capacitação e Humanização da Secretaria de Saúde, coordenados pelos servidores Douglas Robinho e Benedita Aparecida Faustino Duarte.

O primeiro evento em parceria com a Escola Legislativa marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Para a data, será realizado, na próxima terça-feira, às 18h30, na Câmara Municipal de Limeira, a abertura oficial do mês com a palestra de tema “Atualizações em Autismo: perspectivas para intervenções na era das evidências”.

A atividade será ministrada pela psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca. Com mestrado em Educação Especial e formação na área do autismo pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Maria atua como coordenadora do Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas (Cedap) da Apae de Pirassununga e realiza consultorias na área.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever previamente através do link: bit.ly/palestra_autismo2024 As vagas são limitadas.