Prefeitura de Limeira

Unida para crescer

Carnaval 2014: Prefeitura reúne órgãos para definir questões de estrutura

A organização da 2ª edição do Carnafamília foi discutida em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, entre representantes da Prefeitura de Limeira e de empresas e órgãos parceiros para a realização do evento. As secretarias da Cultura, de Turismo e Eventos, Segurança Pública, de Obras e Serviços Urbanos, dos Transportes e da Saúde participaram do encontro. Representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vara da Infância, Conselho Tutelar, e as empresas de segurança patrimonial DOX e de portaria GF10 também estiveram na reunião. Até o fim desta semana, o grupo deve voltar a se encontrar, para visualizar in loco como será a estrutura do carnaval deste ano.

O diretor de eventos da Secretaria da Cultura, Luís Poldi, reforça que o objetivo da equipe de organização é realizar uma festa sem problemas. “Queremos que as pessoas tragam as famílias, se divirtam, e possam voltar para casa de forma tranquila”, disse. O secretário da Cultura, Nivaldo Menêzes, afirmou que o Carnafamília 2014 será uma opção de lazer às famílias. “As escolas e blocos estarão lá para fazer a alegria de todos”. Menêzes frisou que os foliões ainda contribuirão com as entidades assistenciais da cidade, que atuarão na praça de alimentação.

Para ingressar na festa, que acontecerá no Centro Municipal de Eventos, será necessário apresentar documento original com foto. Não será aceito o Registro Acadêmico (RA). A primeira mudança com relação ao carnaval de 2013 é a entrada única dos visitantes, que será pelo portão da avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo. Já a dispersão ocorre pelos dois portões.

Será proibida a entrada de pessoas portando bebidas alcoólicas e qualquer tipo de alimento. Não será permitido, ainda, permanecer no estacionamento para qualquer finalidade. Haverá câmeras de monitoramento na entrada, nos caixas e na praça de alimentação. Para o caso de ocorrências, uma base da Polícia Civil estará instalada no local. Os foliões contarão com uma linha de ônibus exclusiva. Já para quem vai de carro, haverá estacionamento, pelo qual será cobrado R$ 5.

1º de março, sábado – 20h

Desfile de escolas de samba, blocos carnavalescos e trio elétrico