Prefeitura de Limeira

Unida para crescer

Prefeitura de Limeira realiza estudos para melhoria de trânsito em rotatórias

A Prefeitura de Limeira realiza estudos para melhorar o trânsito no entorno de duas rotatórias da cidade. A Secretaria Municipal dos Transportes faz uma análise técnica na rotatória Roberto Antunes de Campos, conhecida por rotatória da Barroca Funda, e na rotatória da Ford.

Trata-se de câmeras gravadoras que captam as imagens do fluxo de veículos das rotatórias. “Por meio dessa filmagem é possível detectar os conflitos que poderão ser melhorados no trânsito”, explica a diretora de Mobilidade, Camila Moreno. O objetivo é estudar o que pode ser aprimorado na sinalização vertical, horizontal, e até semafórica.

O serviço é feito por meio da empresa Trazum que também irá processar as imagens em um software que projeta uma simulação ideal para promover as melhorias no trânsito.