Notícias
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Centro de Saúde faz palestras sobre saúde da mulher
08/03/2017 | 18h38
Centro de Saúde faz palestras sobre saúde da mulher

O Centro de Saúde da Família (CSF) Nossa Senhora das Dores 2, que é vinculado à Prefeitura de Limeira, teve sua rotina alterada nesta quarta-feira (8), em razão do Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, foram promovidas palestras sobre temas relacionados à saúde e os direitos da mulher, como doenças sexualmente transmissíveis, autoexame de mamas, papanicolau, rede Elza Tank, entre outros.

Segundo a coordenadora do CSF Magali Alves da Silva Menezes, o evento foi uma boa oportunidade para a divulgação de assuntos relevantes ao bem-estar das mulheres. “Atingimos nosso objetivo, que é a prevenção da saúde. Recebemos um grande número de participantes”,salientou.

Fernanda Freitas Silva, de 28 anos, moradora do bairro Abílio Pedro, foi até o local para coletar um exame e aproveitou para assistir às palestras. Grávida de oito meses, ela avaliou positivamente a iniciativa. “Achei interessante as informações que recebi. Irei passar esse conhecimento adiante”, afirmou. Outra moradora das redondezas, Verdina dos Santos Gomes, de 62 anos, soube da programação por meio de uma vizinha. Ela disse que gostou das atividades e gostaria que elas fossem realizadas mais vezes. “Tenho um filho de 18 anos e pretendo conversar com ele sobre os cuidados com a saúde”, disse.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS