Notícias
EDUCAÇÃO
Escola tem teste de acuidade visual
03/05/2017 | 12h11
Escola tem teste de acuidade visual

A CI Profª Aldelena Baraldi Fonseca Santos promoveu durante o mês de abril exames de acuidade visual em cerca de 200 alunos do ensino infantil. A ação faz parte do programa Saúde na Escola, desenvolvido em parceria com o CSF Odécio Degan. Foram detectados 35 alunos com algum tipo de dificuldade visual, que serão encaminhados ao médico especialista para conclusão do diagnóstico.

A diretora da escola, Paula Stolfi, ressaltou a importância da realização desse exame no primeiro semestre e antes de dar início ao processo de alfabetização. “Um problema visual traz inúmeros prejuízos ao aprendizado, e é necessário ser identificado e corrigido o quanto antes”, falou. É utilizada uma tabela com figuras, não letras, indicada pelos profissionais de saúde.


RODA DE CONVERSA

Na última semana, ocorreu também uma Roda de Conversa com os pais, com o tema “A importância dos limites na formação da criança”. A psicóloga Josiane Miranda, do CSF Odécio Degan, conduziu a atividade, que também faz parte do programa Saúde na Escola. Cerca de 50 pessoas participaram do evento. De acordo com Paula, houve retorno positivo dos presentes, que demonstraram interesses em mais encontros nesse formato.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS