Notícias
PREVENÇÃO
Toledo Barros recebe simulador para conscientizar sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool
13/09/2017 | 18h32
Toledo Barros recebe simulador para conscientizar sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool

A população que circula pela Praça Toledo Barros pode vivenciar uma experiência diferente na tarde de hoje (13). A Prefeitura de Limeira, em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), levou para o local o projeto Rodovírtua. A iniciativa consiste no uso de óculos de realidade virtual “carregados” com vídeos 360 graus que simulam a combinação de álcool e direção. Amanhã as atividades começam às 10h e seguem até as 17h.

 

A estagiária de logística Nayara Toledo, 25, utilizou o equipamento e falou que a ação de conscientização é necessária para que os motoristas sejam mais responsáveis. Ela contou que sempre dirige preocupada com a imprudência de terceiros. “A experiência da realidade virtual não é agradável, mas é importante para nos lembrar dos riscos no trânsito”, destacou.

 

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, esteve no local e fez uso do equipamento. Ele frisou que essa conscientização é importante na prevenção de acidentes. “Quando está alcoolizada, a pessoa tem a impressão que está segura para dirigir. O Rodovírtua mostra muito bem quais são os efeitos do álcool nos nossos reflexos, e certamente irá contribuir para que os motoristas não sejam imprudentes”, falou.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS