Notícias
HORTO FLORESTAL
Prefeitura e EPTV oferecem programação especial no Dia das Crianças
09/10/2017 | 17h16
Prefeitura e EPTV oferecem programação especial no Dia das Crianças

A Prefeitura de Limeira em parceria com a EPTV promovem, na próxima quinta-feira (12), ações de lazer e serviços em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa tem o apoio do Sesc. O evento será realizado no Horto Florestal de Limeira, das 9h às 17h, onde será montada uma grande praça de alimentação. Serão oferecidas brincadeiras como cama elástica, pula-pula e tobogãs, muro de escalada, além de exposições de artesanatos, teatro de fantoches. A população contará com serviços gratuitos, como medição de pressão, corte de cabelo e pintura de rosto. No palco, haverá uma programação especial, com aula de Zumba, bandas de música, apresentações circenses e intervenções junto ao público. Confira as principais atrações:

 

Praça de Alimentação: 11 barracas montadas com entidades assistenciais de Limeira;
Centro de Ciências: Funcionários da Secretaria de Cultura vão realizar atividade com o planetário, além de oficinas;
Exposição: Viaturas da Guarda Municipal e materiais estarão à mostra com orientações para as crianças;
Brinquedos: duas camas elásticas, dois balões pula-pula, dois tobogãs de sete metros cada um, pipoca e algodão-doce;
Feira de Artes: Expositores de artesanato colocarão seus trabalhos à venda. São artesãos que contam com o apoio da prefeitura por meio da “Feira de Artes”;
Rotary Club de Limeira Morro Azul e Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo de Limeira: O grupo de escalada esportiva oferecerá escalada para as crianças enquanto o Rotary divulgará a importância da vacinação contra a poliomielite;
Teatro de fantoches: Seis Espaço Kids;
Ações recreativas: Monitores e distribuição de doces e bonecos de bexigas.
Serviços: pintura facial, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e orientações de saúde e de estética.

 

PROGRAMAÇÃO:

9h - Aula de Zumba;

10h - Interação com público;

10h30 - Um dia com a Família Burg;

11h - Banda Sou Ela – MPB;

12h - Mágica Close Up;

13h - Raquel Pavanelli e Banda Reminiscências;

14h30 - Intervenção de Clowns;

15h30 - Elton Fontanin e Banda.

 

Raquel Pavanelli e Banda Reminiscências 
A intérprete de MPB Raquel Pavanelli começou a carreira como cantora no Grupo Acalanto, participando e vencendo alguns festivais de MPB em São Paulo, na capital e no interior. Com o Grupo Reminiscências, conquistou o 2º lugar no 8° Canta Limeira - Festival da MPB, com a música “Tem choro novo no Samba”. Cantora e bandleader da Banda Rosa Mística, registra também participações nas Bandas Bora Bora, Fato Consumado e Big Band Pirajazz da cidade de Piracicaba, com quem gravou o Cd/DVD Crooners em comemoração aos 12 anos da Big Band. O grupo passou por diversas formações, sendo que a atual prevalece há aproximadamente quinze anos, tendo Benedito (Ditinho) no cavaquinho, bandolim e vocal, Carlos Roberto Uara (Japão), violão e voz, Juan Carlos Vaz de Lima (Juan), Pandeiro e percussão e José Emídio (Zé Pulu), surdo. Gravou o CD independente “Choro de Meninos” com a participação dos garotos Rafael e Matheus que na época (2001) eram alunos de Benedito. Lançou no dia Nacional do Choro espetáculo comemorativo a data, sendo realizado no teatro Vitória desde 2000 com total respaldo de público e crítica.

Elton Fontanin e Banda 
Cantor e compositor, Elton trabalha com a música há pouco mais de 13 anos. Tem um CD gravado: "A realidade e o sonhador". Ganhou festivais pelo Brasil, tocou na noite paulistana, nos bares da Vila Madalena, Rio das Ostras, Cabo Frio e Búzios/RJ. Participou de uma oficina de cantores e compositores, liderada por "Leoni"- compositor de sucessos, como: "Garotos II" e "Como eu quero”. Sua música passeia pela MPB, Pop, Rock, Folk, Blues.

Mágica Close Up
Vivencie o ilusionismo diante dos seus olhos. De uma maneira informal, Felipe Gouvea circula entre as pessoas e as aborda em pequenos grupos, apresentando as mais modernas ilusões cara a cara. Os efeitos acontecem muitas vezes nas mãos do próprio espectador. 

As Peripécias do Mímico Andarilho
Ele chega pedalando sua antiga bicicleta "Berlineta", ao som de uma banda de Jazz de rua, que sai de uma pequena caixa amplificada presa à cintura, trazendo na sua bagagem a experiência de três décadas de "Brincante Popular". Seu aspecto é o de um viajante, já que vem carregado de coisas. Estabelece um jogo de improviso desde o começo, se relacionando com o público presente no local da apresentação. Interage com a plateia através de gestos rápidos, utilizando-se da técnica de mímica, tentando surpreender e fazer rir, exagerando gestos, mudando o ritmo normal das coisas, tornando a realidade mais leve.

Um dia com a Família Burg
O espetáculo traz uma leitura do universo circense por meio do olhar ingênuo e estúpido do palhaço. Transita pela sensibilidade da criança e a malícia do humor brasileiro. Sempre em um tom aberto ao contato direto com o público, o jogo e o improviso, os palhaços trabalham para públicos de todas as idades. Na nova versão, o espetáculo tem a característica do humor do picadeiro mais tradicional, e ainda, números da modalidade cômico-acrobática conhecida como "Dandis". 

Intervenção de clown
Intervenção realizada pelo grupo Andaime de Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba. Foi fundado em 1986 e desde então vem se consolidando como importante produtor cultural do interior paulista. Em 30 anos de história teve 14 peças encenadas, num total de mais de 550 apresentações em diversas cidades brasileiras. Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 120 prêmios em vários Festivais, destacando-se 15 prêmios de melhor espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em 2011 foi agraciado com o Prêmio CPT – Cooperativa Paulista de Teatro.

 

Serviço:

Dia das Crianças
Local: Horto Florestal de Limeira - Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4, s/nº - Tatu, Limeira - SP
Horário: 9h às 17h

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS