Notícias
DESENVOLVIMENTO
Prefeito participa da inauguração da nova sede do Sest Senat
14/12/2017 | 18h05
Prefeito participa da inauguração da nova sede do Sest Senat

O prefeito Mario Botion participou nesta quinta-feira (14) da cerimônia de inauguração da nova sede do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A unidade está localizada no Jardim Santa Adélia, com acesso pelas rodovias Deputado Laércio Corte (SP-147) e Dr. Mendes da Silva Júnior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis. A infraestrutura possui nove salas de aula, dois laboratórios de informática, três salas para oficina pedagógica, além de um espaço para treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos). A sede conta também com salas para atendimento na área da saùde e um centro de eventos, com quadra poliesportiva e palco para atividades culturais. “As novas instalações do Sest Senat vão permtir a ampliação dos atendimentos, além de outros serviços que antes não eram disponíveis. Temos quase 400 empresas do setor de transporte em nosso município, e estes trrabalhadores serão atendidos de forma mais eficaz. Certamente, seguindo o nosso plano de governo, vamos fazer parcerias com a unidade, por meio de cursos de capacitação, atividades esportivas e culturais”, ressaltou o prefeito.

A nova sede possui 4.463 metros quadrados de construção. A entidade é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas voltados à qualificação e ao bem-estar do trabalhador que atua na área do transporte. “O apoio da Prefeitura de Limeira foi fundamental para a concretizarmos este projeto. O investimento neste unidade é de aproximadamente 20 milhões de reais, disse a diretora Executiva Nacional do sest Senat, Nicole Goulart.

O Sest Senat Limeira também atende as cidades de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Leme, Pirassununga, Santa Barbara O'este, Americana, Mogi-Mirim, e Mogi-Guaçu. “É uma grande conquista a inauguração desta infraestrutura porque existe uma demanda reprimida destes serviços. Esperamos atender 36 mil pessoas ao ano”, destacou o gerente da unidade de Limeira Juarez Giusti.

A unidade é a 27ª do estado de São Paulo. A sede recebeu o nome Salvador Cassano, vice-presidente do Sindetrap (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Piracicaba e região). “É emocioante receber esta homenagem. Ter o nome nesta unidade representa a valorização de todo o trabalho realizado em prol da coletividade”, enfatizou.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e os secretários Antonio Peres (Comunicação Social), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil), André Luiz de Francesco (Educação), Luiz Alberto Battistella (Administração), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana) e a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS