Notícias
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Prefeitura faz homenagem e destaca importância das mulheres
08/03/2018 | 12h20
Prefeitura faz homenagem e destaca importância das mulheres

Uma cerimônia marcada pela emoção celebrou o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8), nos jardins em frente ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Limeira. O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, acompanhados do vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, falaram sobre a luta das mulheres pela igualdade social e política.

 

A abertura do evento coube à professora de Educação Física da Secretaria de Administração, Paula Secomandi Donadelli, que comandou as servidoras durante uma sessão de ginástica laboral. Com muita disposição, elas fizeram alongamentos e uma série de exercícios acompanhados por animada trilha sonora.

 

Na sequência, Botion ressaltou a importância das mulheres nos lares brasileiros e no meio profissional, bem como na Prefeitura de Limeira, onde ocupam a maior parte dos postos de trabalhos. Do total de 8.837 servidores (ativos e inativos), 6.684 são mulheres, o equivalente a 76%. “Vocês são a maioria e fazem a diferença, pois acompanham nosso início de vida como mães e professoras, nos dão educação e nos transformam em pessoas melhores. Em nome de toda população, agradeço a cada uma de vocês”, frisou.

 

Roberta agradeceu a ampla presença de mulheres no evento e salientou a necessidade de manter a autoestima frente aos desafios cotidianos. “Precisamos continuar lutando pela independência e despertar nosso melhor todos os dias para conquistar nossos desejos”, salientou.

 

Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem à servidora Maria Abigail Pinto Lenzi, 59 anos, que atua na Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, e que ao longo de 16 anos de trabalho como vacinadora, conquistou o reconhecimento de todos. Biga, como é carinhosamente chamada, recebeu flores e um “Diploma de Reconhecimento e Mérito” pelos serviços prestados à prefeitura. “Agradeço a homenagem e gostaria de reparti-la com todas vocês”, disse.

 

Vestindo uma camisa rosa, em referência à data, Dr. Júlio fez um discurso em que comentou as diferenças sociais e econômicas entre homens e mulheres, que ainda persistem nos dias atuais. “As mulheres se destacam pela beleza e pela relevância que têm em toda a sociedade e na vida do homem”, afirmou.

 

O encerramento do evento ficou sob responsabilidade do Coral da Alicc (Associação Limeirense de Cuidado e Carinho), que interpretou canções clássicas, como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Tocando em Frente”, de Amir Sater. Participaram da cerimônia, a vereadora Mayra Costa, secretários municipais e servidores de todas as secretarias.

 

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS