Notícias
POESIAS
Cultura divulga as escolas do Verso e Voz 2018
17/05/2018 | 11h23
Cultura divulga as escolas do Verso e Voz 2018

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou as escolas participantes da edição 2018 do concurso Verso e Voz. O objetivo é unir as linguagens das artes por meio da poesia. 

Para o criador do concurso de declamação de poesias e atual secretário de cultura, José Farid Zaine, o concurso fica mais elaborado e emocionante a cada edição. "A expectativa para este ano é das melhores, revelando a criatividade de alunos e professores das nossas escolas públicas", citou.

A grande novidade para este ano foi a criação de uma ajuda de custos às escolas selecionadas: cada uma receberá R$ 400, recurso destinado aos gastos com as montagens apresentadas. 

O prefeito Mario Botion, que autorizou a ajuda de custos, ficou satisfeito. "Temos que incentivar e aplaudir o trabalho das escolas, seus alunos, professores, a direção e a participação da comunidade. A valorização da cultura e da educação, presente no Verso e Voz, é digna de apoio e aplausos", afirmou Botion. 

O Verso e Voz 2018 será realizado nos dias 7 e 8 de junho, a partir das 13h30, no Teatro  Vitória. No dia 7, apresentam-se as escolas de ensino fundamental, quando os alunos declamam poemas de autores da cidade; no dia 8, apresentam-se as escolas do ensino médio, com declamações de poemas de autores consagrados em língua portuguesa. Um júri, nas duas categorias, analisa as apresentações e determina as premiações com medalhas de ouro, prata e bronze nas seguintes modalidades: declamação, performance, cenário, figurino, maquiagem, trilha sonora e torcida.

Escolas participantes da edição 2018:

Ensino Fundamental: Escolas Estaduais Dorivaldo Damm, Castello Branco, Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, Irmã Maria Gertrudes, Prof. Arlindo Silvestre, Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima, Gustavo Peccinini, Cônego Manuel Alves e Ely de Almeida Campos.

Ensino Médio: Prof Gabriel Pozzi, Dorivaldo Damm, Castello Branco, Prof. Arlindo Silvestre, Brasil, Ely de Almeida Campos e William Silva.

O "Verso e Voz" é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Limeira e apoio do CPP - Centro do Professorado Paulista, regional de Limeira.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS