Notícias
LEITURA
Mostra Bienal Literária de Limeira começa hoje
06/12/2018 | 17h57
Mostra Bienal Literária de Limeira começa hoje

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, finalizou, nesta quinta-feira (6), os últimos preparativos para a 1ª Mostra Bienal Literária de Limeira. Marcada para acontecer nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a mostra ocorre em diversos espaços do Parque Cidade, como o palco, a Biblioteca Pedagógica e o Teatro Nair Bello. O objetivo da mostra é fomentar e valorizar o acesso à leitura e incentivar a transformação de Limeira em uma cidade leitora. O evento tem parceria com a Secretaria de Cultura e apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A bienal contará com ampla programação dedicada à cultura literária. As palestras formativas para profissionais de educação seguem com inscrições abertas por meio do site da Bienal. Também haverá oficinas temáticas, realizadas paralelamente aos demais eventos. As vagas para as oficinas desta sexta-feira já se esgotaram. As do sábado seguem abertas e podem ser feitas até hoje pessoalmente na Biblioteca Pedagógica. A mostra também terá apresentações culturais, contação de história, brinquedos, pipoca e algodão-doce.

A programação desta sexta-feira se estende até a noite. Às 20h acontece o Elvis in Concert, evento que faz parte do 6º Rock no Parque, em parceria com a Prefeitura. Já no sábado, a programação do evento musical começa às 16h20 com a banda DSTN. No domingo também haverá shows no Parque Cidade a partir das 12h. Gratuita, toda programação é aberta ao público e pode ser conferida no site www.limeira.sp.gov.br/bienal.

DOAÇÃO

A bienal contará, também, com uma ação social. A secretaria disponibilizará três pontos para receber doações de livros da literatura infantil: sede da pasta, Biblioteca Pedagógica, e palco do Parque Cidade. A ação visa mobilizar a população a doar livros que poderão ser utilizados por todos os alunos da rede municipal. Os livros devem estar em bom estado e devem ter conteúdo atualizado de acordo com o novo acordo ortográfico de 2009.

A mostra também será um ponto de arrecadação da campanha “Natal com Sorriso”, do Fundo Social de Solidariedade. A população pode participar doando um brinquedo novo, que será distribuído para crianças das entidades de Limeira e do serviço da assistência social do município.

O Parque Cidade de Limeira fica na rua João Kuhl Filho, s/n, Vila São João.

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS