Notícias
BEM-ESTAR ANIMAL
Maus-tratos a animais devem ser denunciados pelo Canal 156
27/03/2019 | 16h23
Maus-tratos a animais devem ser denunciados pelo Canal 156

 

O Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, orienta a população a realizar denúncia pelo Canal 156 sempre que identificar alguma situação de maus-tratos. A fiscalização do DPBEA, composta por dois servidores, verifica os casos e toma as providências necessárias.

 

A diretora do departamento, Cristiane Kucska Masutti, ressalta que nos casos de animais de grande porte, como cavalos, é ainda mais importante que a denúncia seja feita de forma ágil, para que seja possível a ação da fiscalização. “Na última semana, ocorreu a morte de um cavalo no Parque das Nações que exigiu grande mobilização da Prefeitura e que poderia ter sido evitada”, conta.

 

De acordo com ela, o cavalo estava em local de difícil acesso e foi necessário utilização de maquinário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para a retirada do corpo do animal, que já estava em estado de decomposição, gerando mau-cheiro aos moradores e risco de contaminação de curso de água. “Além da morte do animal, a irresponsabilidade do proprietário resultou na mobilização de uma grande quantidade de recursos públicos, humanos e materiais, para que não fossem gerados ainda mais problemas”, diz Cristiane.

 

Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS