DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Notícias
MEIO AMBIENTE
Onça passa por check-up no Zoo
23/03/2017 | 16h32
Onça passa por check-up no Zoo

O Zoológico Municipal fez hoje (23) o check-up de um exemplar macho de onça-parda (Puma concolor). Foi realizada a biometria externa do animal, microchipagem, avaliação dentária e perfil hematológico. A onça, também conhecida como suçuarana, tem aproximadamente um ano de idade e nasceu no próprio zoo.

 

Segundo a chefe de serviços do local, a bióloga Ana Cláudia de Abreu Sorg, a iniciativa faz parte do programa de medicina preventiva,visando manter o controle da saúde dos animais. “O procedimento é de rotina e feito por amostragem”, disse.

 

Ana Cláudia informou, ainda, que a oportunidade permitiu a reciclagem e capacitação dos técnicos e dos tratadores, sobretudo quanto aos protocolos de anestesia, contenção e manejo de animais silvestres.

 

Participaram dos trabalhos, o chefe do Serviço de Veterinária do Zoo, Danielo Castigioni Mazon, os veterinários Glauber Luis Puzone e Rafaela de Oliveira Vicente, o tratador de animais Oriovaldo Aparecido Miguel e a estagiária Letícia Jesus dos Santos.

 

Serviço:

O zoológico está aberto à visitação de quinta a sexta, das 9h às 15h, e de sábado e domingo, das 9h às 16h. Visitas monitoradas ocorrem de terça a sexta-feira e devem ser agendadas pelo telefone 3442-7418. O zoo localiza-se no Horto Florestal de Limeira, na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4.