Notícias
AÇÃO
Mundo Solidário abre inscrições para oficina de cinema e fotografia
20/08/2021 | 14h48
Mundo Solidário abre inscrições para oficina de cinema e fotografia

O projeto “Mundo Solidário - distantes, mas unidos!” abre inscrições, a partir de segunda-feira (23), para a oficina de artes visuais “Um retângulo na mão e uma ideia na cabeça”, de Barbara Santos. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

A atividade, voltada para a população a partir dos 18 anos, acontece nos dias 11 e 18 de setembro, das 10h às 11h30. Os interessados devem encaminhar e-mail com nome completo, data de nascimento e número do WhatsApp, com o assunto “Inscrição - Oficina da Barbara”, para mundosolidario.limeira@gmail.com. Serão 20 vagas disponíveis preenchidas por ordem de chegada dos e-mails. O link para participação na oficina será encaminhado via WhatsApp dos participantes.

A oficina traz a temática de cinema e fotografia para, futuramente, ser desenvolvida com estudantes. A função do cinema e da fotografia, neste contexto, é questionar o que está sendo observado e como estabelecer relações em nossa vida, a fim de instigar novas reflexões e sentimentos.

O trabalho será desenvolvido a partir de oficinas temáticas, gerando a oportunidade do participante experimentar exercícios fotográficos e audiovisuais que remontam a história do cinema e da fotografia.

Os conteúdos abrangidos são: Artes Visuais - Gêneros Cinema Artes integradas / Arte e tecnologia Fotografia. 

O trabalho realizado por Barbara na Emeief Aracy Nogueira Guimarães, que abrange os bairros do Jardim Lagoa Nova, Ernesto Kuhl e adjacências, pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLbYo963cdp0evk_tgaMFsIQFXSiASx64I.

 
Notícias recomendadas para você
BUSCAR NOTÍCIAS