Notícias
ZELADORIA
Prefeitura segue com ação de limpeza e abordagem social em áreas verdes
25/08/2021 | 15h38
Prefeitura segue com ação de limpeza e abordagem social em áreas verdes

Duas áreas verdes receberam nesta quarta-feira (25) serviços de limpeza e de abordagem social da Prefeitura de Limeira. No primeiro local, no Parque das Nações, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez a remoção de dois barracos, ocupados por pessoas em situação de rua.

Já a segunda operação ocorreu no Jd. Anhanguera, onde as equipes localizaram outros dois barracos e uma grande quantidade de material inservível. Foi necessário o auxílio de uma pá carregadeira e três viagens de caminhão para fazer a retirada do lixo e de outros objetos, como colchões, pedaços de madeira e até um aparelho de televisão.

Segundo o chefe da Divisão de Limpeza Pública, Maurício da Cunha, as pessoas que ocupavam irregularmente o espaço acumulavam embalagens para reciclagem. O material sem valor comercial era descartado no local.

Os trabalhos envolveram também a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e o Ceprosom, que encaminhou as pessoas em situação de rua aos serviços de assistência social.

Serviço:

Pedidos para remoção de lixo e entulho em áreas verdes podem ser encaminhados à prefeitura pela plataforma 156. Flagrantes de descarte irregular podem ser comunicados à Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153.

 

Notícias recomendadas para você