OFICINAS CULTURAIS
Oficinas gratuitas de fotografia nas áreas autoral e construção de histórias recebem inscrições
11/04/2022 | 17h02

O programa Oficinas Culturais oferece duas oportunidades na área de fotografia para interessados a partir de 16 anos: A Fotografia na Construção Visual de Histórias e Fotografia Autoral. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e compõem o cronograma junto às oficinas das modalidades de dança, teatro, artesanato, capoeira, cultura LGBTQIA  , canto e moda.

As inscrições para a oficina com foco na construção de histórias fotográficas acontecem na Escola Municipal de Cultural e Artes “Maestro Mário Tintori”, no Centro, já a oficina voltada à fotografia autoral recebe inscrições também na Casa da Cultura 2, no Jardim Vista Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada, sendo que as vagas encerram conforme o preenchimento.

Todas as informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/ofcultura Dúvidas e informações pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857, ou pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br

Veja os detalhes:

FOTOGRAFIA

OFICINA: A FOTOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO VISUAL DE HISTÓRIAS - 20 vagas

Coordenação: Tiago Degaspari

Período: 4/5 a 17/8 - quartas-feiras - 19h30 às 21h

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos preferencialmente com Câmeras Digitais

Local: EMCEA - Escola Municipal de Cultural e Artes “Maestro Mário Tintori” - Rua da Boa Morte, 471 - Centro

A fotografia tem se tornado mais presente na vida das pessoas a cada dia, e essa oficina vem com o objetivo de direcionar o olhar na construção de histórias fotográficas, elevando o nível das imagens capturadas, sejam elas por câmeras fotográficas ou outras tecnologias.

Tiago Degaspari é formado em Fotografia pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba. Ex Docente do curso Técnico de Fotografia do SENAC Piracicaba. Vaguardista na fotografia, participou de exposições nacionais e internacionais além de autor de dois livros sendo elas: Passarinhar em Iracemápolis e BH Nossa Natureza.

* Inscrições feitas no próprio local

OFICINA: FOTOGRAFIA AUTORAL - 20 vagas

Coordenação: Tiago Degaspari

Período: 5/5 a 25/8 - quintas-feiras - 19h30 às 21h

Público Alvo: Interessados, a partir de 16 anos preferencialmente com Camêras Digitais

Local: Casa da Cultura 2 - Rua Alberto Pelegrino, 37 - Jardim Vista Alegre

Esta oficina propõe a fotografia de forma autoral, a partir do contexto e ponto de vista do qual o participante/fotógrafo está inserido, produzindo fotografias do seu cotidiano aplicando técnicas e conceitos da fotografia.

Tiago Degaspari é formado em Fotografia pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba. Ex Docente do curso Técnico de Fotografia do SENAC Piracicaba. Vaguardista na fotografia, participou de exposições nacionais e internacionais além de autor de dois livros sendo eles: Passarinhar em Iracemápolis e BH Nossa Natureza.

* Inscrições feitas no próprio local e na EMCEA - Escola Municipal de Cultura e Artes