Notícias
DIREITOS
Plenária sobre saúde da mulher acontece nesta quarta
28/03/2017 | 16h03
Plenária sobre saúde da mulher acontece nesta quarta

Propor diretrizes à Política Estadual e Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres é o objetivo da plenária “Saúde da Mulher de Limeira”, que ocorre nesta quarta-feira (29), das 8h às 11h, na Câmara Municipal, localizada na Rua Pedro Zaccaria, 70, Parque Centreville. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

Durante o evento, serão criados grupos de discussão para formulação de propostas que serão encaminhadas à Etapa Macrorregional da Primeira Conferência Estadual de Saúde da Mulher. Além disso, serão escolhidos dois representantes de Limeira para essa próxima fase, a ser realizada em Piracicaba, nos dias 4 e 5 de abril.

 

Confira o cronograma:
8h – Acolhimento e inscrição;
8h30 – Abertura com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvia Della Riva, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher,Kátia Cirelli, que fará uma explanação sobre a Conferência Municipal de Saúde na promoção e garantia de Direitos das Mulheres;
9h – Palestra com a enfermeira e especialista em Saúde da Mulher, Obstetrícia e Neonatologista, Elizângela Pereira Bueno, sobre o tema “Vulnerabilidade nos Ciclos de Vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”.
9h30 – Formação dos grupos de discussão e questões ativadoras do debate;
10h – Plenária das propostas emergidas dos grupos de discussão;
10h45 – Indicação de duas representantes para a Etapa Macrorregional em Piracicaba
11h - Encerramento

 

Notícias recomendadas para você