NOVO AEROPORTO
Visita de secretário da Aviação sinaliza retomada de obras
29/05/2017 | 21h02
Visita de secretário da Aviação sinaliza retomada de obras

O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi receberam na manhã desta segunda-feira(29) o secretário nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, para tratarem de assuntos relacionados a retomada das obras do aeroporto em Limeira. Houve avanços para a retomada dos serviçosLopes chegou de helicóptero no Pradão, de onde,junto com prefeito e deputado seguiu para um sobrevoo na região das obras.

Após visitação, Lopes comentou que a intenção é traçar uma estratégia de retomada das obras e eventualmente teruma equação que possa torná-lo um polo gerador de tráfego, de emprego e de renda para a região.

A tarefa agora é, com apoio da prefeitura, resgatar todo material em termos de projeto e a partir daí estabelecer estratégia, para o mais rápido possível a gente retomar a obra”, afirmou o secretário.

Miguel aprovou o encontro, demostrou confiança na retomada das obras e reforçou a necessidade do diálogopermanente entre prefeito e deputado.”Esta união é fundamental neste momento tão difícil para o Brasil. Temos que ter discernimento para juntos trazer benefício para nossa cidade”, concluiu o deputado.

O prefeito Mario Botion ficou otimista após conversa com o secretário, afirmando ter sido um encontro produtivo. “Vi muita motivação no secretário e isso faz com que a gente acredite num avanço nas obras do futuro aeroporto”,declarou.

O prefeito encaminhará documentos solicitados pelo secretário. “Daí, junto com o deputado Miguel Lombardi buscaremos incluir a verba necessária no orçamento da União visando a retomada das obras”, relatou o prefeito.

As obras do aeroporto estão localizadas na Rodovia João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim, na região do bairro do Pinhal.

Texto: Sérgio Moreira

Fotos: Adilson Silveira