Notícias
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Mais de 1.500 pessoas participaram das Férias no Zoo
27/07/2018 | 18h04
Mais de 1.500 pessoas participaram das Férias no Zoo

 

Exposição de insetos, manejo de animais, contação de histórias e diversas oficinas e brincadeiras. Assim foi a programação de férias do Zoológico de Limeira, que ocorreu durante o mês julho e se encerrou hoje (27). Ao longo do período, mais de 1.500 pessoas de todas as idades participaram das atividades. A iniciativa integra a programação de férias da Prefeitura de Limeira, que contou com mais de 30 atividades.

 

A bióloga encarregada do Zoo, Cassiana Carradas, diz que o resultado superou as expectativas. “Foi extremamente positivo. Estamos satisfeitos com a participação de novos parceiros, que agregaram muito à programação e atraíram público ao Zoo.” Cassiana fala, ainda, que o intuito foi promover educação ambiental de forma recreativa.

 

Na tarde de hoje, o destaque foi a oficina de manejo de animais silvestres, ministrada pelo veterinário Breno Jancowski, do projeto de educação ambiental de Campinas “Selva Urbana”.  Os presentes puderam manusear uma Cobra do Milho, um Papagaio do Senegal e um Cateto (Porco do mato). Breno fala que o intuito da atividade é promover a educação ambiental, fazendo com que as crianças se identifiquem com a natureza por meio do contato mais próximo com animais. Ele destaca que os animais são nascidos em cativeiro e são condicionados ao contato com humanos, não passando por nenhum tipo de stress nem oferecendo riscos.

 

Ocorreu também a oficina de cata-vento, com Tiago Jonas. Na parte da manhã, foram realizadas as brincadeiras “Caixa de sentidos”, “Observando as aves” e “Quem é?”. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a exposição “Insetos no Zoo”, que exibe cerca de 700 espécies. A mostra foi encerrada hoje.

 

Na terça-feira, 31, a partir das 14h, a equipe de educação ambiental do Zoo levará uma Oficina de Reciclável para a Biblioteca Pedagógica, no Parque Cidade. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo telefone 3404-2438, ou pessoalmente, na biblioteca. São disponibilizadas 25 vagas para crianças a partir de 6 anos.

 

Notícias recomendadas para você