Parque Cidade recebe evento sobre prematuridade
13/11/2019 | 15h25
Parque Cidade recebe evento sobre prematuridade

Para marcar o Dia Mundial da Prematuridade, a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura de Limeira, realiza no próximo domingo (17), no Parque Cidade, um evento dedicado à conscientização e prevenção sobre o tema. Haverá encontro de ex-pacientes da Santa Casa que nasceram prematuramente. A ideia, de acordo com a médica e coordenadora da UTI Neonatal do hospital, Soraia Drago Menconi, é oferecer oportunidade para compartilhar experiências.

No dia, as pessoas poderão participar de uma roda de conversa coordenada pelas psicólogas Cássia Roque Diversi e Suelen Fernandes, da Santa Casa, e conferir uma exposição de fotos para comemorar os 23 anos de história da UTI Neonatal do hospital. Para as crianças, haverá brincadeiras e pintura facial. As atividades começam às 9h e seguem até as 12h.

Soraia Menconi, que também preside o Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, destaca que a prematuridade pode ser evitada, desde que as gestantes tenham acompanhamento médico em todo pré-natal, façam os exames necessários e sigam todas as orientações médicas. “Nosso objetivo é alertar a sociedade sobre o crescente número de partos prematuros, as consequências do nascimento antecipado para o bebe?, a família e a sociedade, bem como, as estratégias de prevenção”, explica a médica.