FUNDO SOCIAL DE LIMEIRA
Notícias
AÇÃO SOCIAL
Alimentos recebidos na Corrida do Servidor são entregues ao Fundo Social
02/12/2021 | 17h23
Alimentos recebidos na Corrida do Servidor são entregues ao Fundo Social

O Fundo Social recebeu na tarde desta quinta-feira (2) aproximadamente 2 mil quilos de alimentos arrecadados na “4º Corrida e Caminhada do Servidor – desafio virtual”, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Administração. Roberta Botion, que preside o Fundo Social, foi representada pela assistente social e chefe de Atendimento ao Munícipe do Ceprosom, Cesianny de Freitas Rodrigues. 

Os alimentos não perecíveis serão agora entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo Ceprosom. Nesse sentido, o diretor da Divisão de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo, destacou que a corrida atingiu dois objetivos: promover a saúde dos servidores e contribuir para a segurança alimentar da população. “Tivemos um ganho duplo”, comentou. 

Já a responsável pelo Programa de Qualidade de Vida do Servidor, Paula Secomandi Donadelli, observou que a iniciativa, apesar de ocorrer virtualmente, colaborou com a retomada da prática esportiva. “Com essa ação, trabalhadores que suspenderam as atividades físicas em razão da pandemia sentiram-se motivados para treinar novamente”, salientou. 

A “4º Corrida e Caminhada do Servidor” foi a segunda ação do ano com viés social desenvolvida pela Divisão de Gestão de Pessoas este ano. A chefe do Serviço de Avaliação de Desempenho, Lilia Ferreira, lembrou da gincana “Servidor Solidário”, realizada em parceria com o Fundo Social, no mês de junho. A campanha mobilizou servidores de todas as secretarias e resultou na arrecadação de 200 cestas de alimentos, igualmente doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.