VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Notícias
SAÚDE
Curso capacita academias de ginástica para uso de desfibrilador
16/09/2019 | 13h48
Curso capacita academias de ginástica para uso de desfibrilador

A Secretaria de Saúde de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) e do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento Humano, promove o curso “Regulamentação Sanitária para Atividade de Condicionamento Físico e Atualização em Suporte Básico de Vida com o Uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA)”. O público-alvo são profissionais de Educação Física (com nível superior completo) que atuam nas academias do município.

O treinamento será realizado pelos técnicos da Visa e pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Serão duas turmas, nos dias 1 e 2 de outubro, das 13h às 17h, e uma terceira, em 9 de outubro, das 8h30 às 12h30. Por ser um curso com atividades práticas, serão oferecidas 20 vagas por dia de curso. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo link: http://bit.ly/2mk2cY4

A iniciativa, dá prosseguimento aos eventos em torno do Mês da Vigilância Sanitária, comemorado em agosto. Segundo a gerente da Visa, Renata Martins, a capacitação tem como objetivo orientar os responsáveis técnicos das academias sobre a importância da regularização sanitária de seus estabelecimentos, e ainda, transmitir os conceitos de primeiros socorros com ênfase no manejo do desfibrilador – equipamento obrigatório nas academias. “O rápido reconhecimento da Parada Cardiorrespiratória (PCR) e a aplicação correta da Ressuscitação Cardiorrespiratória (RCP) têm grande impacto sobre as chances de sobrevivência das pessoas”, frisou.