CORONAVÍRUS
Notícias
COVID-19
Segunda dose adicional segue disponível para maiores de 40 anos em Limeira
23/06/2022 | 17h07
Segunda dose adicional segue disponível para maiores de 40 anos em Limeira

A Prefeitura de Limeira informa que a segunda dose adicional (ou quarta dose) contra a Covid-19 segue disponível para a população em geral acima de 40 anos. A aplicação deve ocorrer, pelo menos, quatro meses após a primeira dose adicional. São oferecidas as vacinas disponíveis em estoque.

A vacinação para esse público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em sete unidades: UBS Dores 1, UBS Morro Azul, UBS Planalto, UBS Aeroporto, UBS Nova Europa, UBS Hipólito 1 e Ambulatório de Especialidade Rubi. É necessário apresentar CPF e carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde ressalta que os frascos de vacinas contra a Covid-19 são abertos até as 15h. Após esse horário, os vacinadores utilizam as doses disponíveis no momento para vacinar a população, que é orientada a retornar no dia seguinte ou encaminhada a outra unidade com vacina disponível.

O principal objetivo dessa medida é evitar o desperdício de doses e atende às normas de conservação dos imunizantes. Uma nota técnica da Secretaria de Saúde já foi enviada às unidades com as orientações, levando-se em consideração os documentos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde.

Todas as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Limeira devem ser conferidas no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).