DESENVOLVIMENTO, TURISMO E INOVAÇÃO
PAT
Posto de Atendimento ao Trabalhador

Como dar entrada ao Seguro Desemprego pelo APP Carteira de Trabalho Digital

Clique aqui - Cartilha de passo a passo para APP (Entrada no Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e Encaminhamento para vaga de emprego)

Clique aqui - Vídeo com orientações para solicitar o Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital

 

Dúvidas frequentes no APP:

1. Deu entrada no Seguro Desemprego e recebeu as seguintes notificações:

- Aguardando Confirmação do Posto:
Encaminhe anexo os seguintes documentos digitalizados para o e-mail: segurodesemprego@limeira.sp.gov.br 
Documentos: RG, CPF E TERMO DE RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO (os documentos tem de estar legíveis)

- Código de saque divergente (FGTS):
No APP Carteira de Trabalho Digital, vá até a aba RECURSOS, em seguida clique em CADASTRAR NOVO RECURSO. Na parte JUSTIFICATIVA deixar em branco, clique em CADASTRAR e depois AVANÇAR. O aplicativo vai indicar quais os documentos deverão ser anexados. Clique no símbolo em seguida, anexe os documentos, depois basta clicar em CONFIRMAR.

- APP está solicitando comprovante de saque do FGTS:
Caso o aplicativo solicite o comprovante de saque do FGTS (que é um extrato igual ao de depósito) e o mesmo não foi sacado ou o banco não está atendendo, você pode solicitá-lo online da seguinte forma: 

  • Na Playstore, baixe o aplicativo FGTS https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR 
  • Ou pelo site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/extrato-fgts/PAGINAS/DEFAULT.ASPX

- Divergências no NOME/CPF/NOME DA MÃE:
Em caso de divergência em seu nome, nome da mãe ou algum apontamento referente ao CPF, encaminhe os seguintes documentos (RG e CPF) digitalizados no email: segurodesemprego@limeira.sp.gov.br
Observação: Caso a divergência seja na RECEITA FEDERAL acessar o site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp e realizar a correção.
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- Acompanhamento dos pedidos:
Para acompanhamento das solicitações tanto para recurso ou qualquer outra divergência, pedimos que aguarde a análise e retorno (Ministério da Economia ou PAT). Você poderá acompanhar o status do seu seguro desemprego pelo próprio aplicativo, através da opção CONSULTAR.

PAT:
segurodesemprego@limeira.sp.gov.br
3404-6510

Informação importante: 
Devido a grande procura pelos nossos serviços, informamos que quando encaminhada uma mensagem de email, a mesma será respondida. Estamos empenhados em responder todas as mensagens de acordo com a ordem de recebimento. Não há necessidade de ligar nos telefones para fazer a constatação das mensagens encaminhadas, evitando congestionamento das linhas. Contamos com a compreensão de todos.