SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL
Câmera Cidadã
Cadastre sua câmera e ajude nas investigações

"CÂMERA CIDADÃ" é uma parceria entre Guarda Civil Municipal e a sociedade que visa cadastrar os comércios, particulares, empresas ou qualquer estabelecimento que possua câmeras de monitoramento. Com o cadastro dos locais que existem câmera é possível agilizar o processo do Setor de Inteligência da GCM para solucionar os crimes.

No momento da ocorrência, a GCM pesquisará o local e apurará se há uma Câmera Cidadã que possa colaborar com imagens e, em caso positivo, solicitará autorização ao cadastrado para obter cópia das imagens. Elas subsidiarão investigações para identificação de veículos ou pessoas envolvidas no delito. Caso o veículo seja identificado é possível cadastrá-lo para futuros alarmes no sistema da Muralha Digital, evitando-se novos crimes.

SIGILO ABSOLUTO: Este breve cadastro que você está preenchendo, será de conhecimento exclusivo do Setor de Inteligência.

Em nenhuma hipótese os cadastrados terão seus nomes divulgados ou serão envolvidos nas investigações, bem como as imagens não serão fornecidas a terceiros. A Secretaria de Segurança colhe Termo de Confidencialidade dos guardas do COPI, pelo qual eles assumem, sob pena de punição civil e criminal, a obrigação de não divulgar os colaboradores ou imagens.

CLIQUE AQUI para se cadastrar
CLIQUE AQUI para dúvidas frequentes

Agradecemos sua participação que será de grande valia para evitar novos crimes.