CEPROSOM
Vig. Socioassistencial
Diretoria de Vigilância Socioassistencial

Diretor da Vigilância Sócio Assistencial: Jose Paulo Correia de Menezes

Telefone: (19) 3404-6201
E-mail: vigilanciaceprosom@gmail.com

 


O que é Vigilância Socioassistencial?

A Vigilância Socioassistencial é uma função da Política de Assistência Social junto à Proteção Social e Defesa de Direitos. Segundo a Norma Operacional Básica, resolução n°33 de 12 de dezembro de 2012: “Art. 1º - A política de assistência social, que tem por funções a proteção social, a vigilância socioassistencial e a defesa de direitos, organiza-se sob a forma de sistema público não contributivo, descentralizado e participativo, denominado Sistema Único de Assistência Social – SUAS.” Tem como objetivo Identificar e compreender as situações de ulnerabilidade que afetam os territórios e os cidadãos.

Diretoria da Vigilância Sócio Assistencial

 Atribuições: comandar, coordenar e supervisionar a gestão das atividades de planejamento, pesquisa socioeconômica, elaboração de projetos e convênios e cadastramento, fiscalização e valiação da rede social, através das unidades que lhe são subordinadas.

Quais as atribuições da Diretoria de Vigilância Socioassistencial do Ceprosom? 

A Diretoria de Vigilância Socioassistencial (DVS) foi implantada, no âmbito do CEPROSOM, em 2014, através da reestruturação administrativa contida na Lei Complementar n°688, de 03 de Janeiro de 2014. Compete à DVS comandar, coordenar e supervisionar a gestão das atividades de planejamento, estudo, pesquisa e diagnostico sociais, elaboração e produção de indicadores para o monitoramento e avaliação dos programas, serviços, benefícios e projetos executados pela rede socioassistencial. Tem como foco a produção e sistematização de dados para a construção de indicadores territoriais que incidam sobre a população em seus diferentes ciclos de vida. 

A estrutura da DVS está organizada em três divisões:

Monitoramento e Avaliação

A Área de Monitoramento e Avaliação realiza a  coleta e análise de dados para a construção de indicadores que ajudam na proposição e qualificação de programas, projetos serviços e benefícios com base no diagnóstico construído. O  monitoramento é feito por nível de complexidade das proteções sociais. As informações são agregadas por território na Proteção Social Básica e por equipamentos da Assistência Social nas demais proteções, e demonstra a particularidade de cada uma delas. O processo de avaliação é feito pela mensuração da eficiência da Assistência Social no município.

Mais Informações: (19) 3404.6254

Formação e Capacitação Continuada

A Área de Formação e Capacitação Continuada tem como foco qualificar os profissionais da rede SUAS de maneira descentralizada e participativa por meio de ações tipificadas na Política Nacional de Educação Permanente. É dever desta área integrar e ampliar os espaços de debate entre as instancias de gestão, controle, instituições educacionais e movimentos sócias em busca de mudanças na prática profissional, e indução da reflexão permanente dos trabalhadores em relação ao reconhecimento do usuário da política como um sujeito de direitos.

Destacam como ações desta área:

  • Núcleo Municipal de Educação Permanente
  • Reunião de Estudos

Mais informações: (19) 3404.6255

Cadastro Único

O Governo Federal utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais para identificar potenciais beneficiários de programas sociais, como Bolsa Família, Minha casa Minha vida, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de taxas em concursos públicos, entre outros. Do mesmo modo, governos estaduais e municipais também utilizam o Cadastro Único para identificação do público-alvo de programas locais. O cadastramento não significa a inclusão automática em programas sociais. A seleção e o atendimento da família por esses programas ocorrem de acordo com os critérios e procedimentos de cada um deles. Você só precisa comparecer ao cadastro único, na sede do Ceprosom, com os documentos de todos os membros da família.
Importante: Você deve atualizar seu cadastro, no mínimo a cada dois anos, ou quando houver mudança no cadastro.
Horário do Atendimento: Segunda a Sexta feira das 7h30 às 15h30
Endereço de Atendimento: Avenida Campinas nº115, Cidade Jardim  (sede do CEPROSOM)
Telefones de Contato: 3404-6264 / 3404-6265 / 3404-6266 / 3404-

Para obter a Relação de beneficiários do PBF (Programa Bolsa Família) clique no link abaixo
CONSULTA PÚBLICA BOLSA FAMÍLIA

Licitações

Os EDITAIS  poderão ser obtidos no Setor de Licitação, sito na Avenida Campinas nº 115, Cidade Jardim, CEP 13.480-280 – Limeira/SP, de segunda a sexta-feira, das 9hs às 11hs e das 13hs30 às 16h30 até o último dia útil que anteceder a data designada para a abertura do certame, mediante o recolhimento aos cofres públicos da quantia de R$ 0,70 (setenta centavos) por folha, nos termos do Ato Nº. 014 de 23 de maio de 2014 ou via internet através do endereço eletrônico:

Acesso aos Editais e cadastro de Fornecedores clique aqui .