PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE LIMEIRA
O que é?
Plano de Mobilidade Urbana

1- O QUE É O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE LIMEIRA?

É um estudo que visa melhorar a qualidade de vida em nossa cidade, através de um panorama da locomoção das pessoas e de toda frota motorizada ou não do município. Possibilitando, dessa forma, otimizar a Acessibilidade aos espaços e aos equipamentos urbanos; maior Segurança e Eficiência nos deslocamentos com o uso de diferentes meios de transporte; Inclusão Social e Cidadania permitindo que o tráfego em nossa cidade flua com maior agilidade e adequado às necessidades das pessoas; e, por fim, toda essa ação, ofereça uma melhora significativa ao Meio Ambiente e ao Desenvolvimento Econômico de Limeira.


2- POR QUE LIMEIRA PRECISA DE UM PLANO DE MOBILIDADE URBANA?

Limeira desponta como um importante município de localização privilegiada no estado de São Paulo. Com um mercado empresarial em constante evolução, é comum o aumento do fluxo de veículos e pessoas na cidade que cresce nas mesmas proporções. O Plano de Mobilidade Urbana de Limeira visa, acima de tudo, proporcionar acesso amplo e democrático a todo território urbano da cidade, reordenando de maneira inteligente o território, sugerindo soluções sociais-inclusivas e ecologicamente corretas. Tudo isso devidamente embasado nas "Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12587/Janeiro de 2012).


3- A QUEM SE DESTINA O ESTUDO?

A toda população moradora ou não de Limeira, que se locomovem pelo município de maneira motorizada ou não.


4- COMO SERÁ REALIZADO O PLANO?

Os trabalhos preliminares de elaboração do plano envolvem a capacitação das equipes no processo de execução do levantamento, com perfis multidisciplinares que vão atuar em campo para uma análise qualitativa dos objetos de estudo, aplicando pesquisas e analisando todos os pontos de observação. Após a fase de coleta de dados, a equipe técnica-multidisciplinar fará a observação e análise crítica dos dados frente à realidade da cidade, para que, posteriormente seja apresentado o plano geral com todo perfil do município pronto para ser aplicado.


5- ETAPAS DA ELABORAÇÃO:


6- A IMPORTÂNCIA DAS SUAS INFORMAÇÕES PARA A PESQUISA

O Plano de Mobilidade Urbana é um projeto construído com várias mãos. As informações mais importantes são as de análise do perfil da população. Uma pesquisa detalhada será aplicada por uma equipe de profissionais em muitas residências da cidade, com motoristas e pedestres. É importante que você receba bem o agente de pesquisa, eles estarão devidamente uniformizados e identificados. Lembrando que os dados fornecidos são sigilosos e possuem a função de abastecer a fonte de dados para uma melhor análise. O sucesso do plano depende da qualidade das informações fornecidas. 


7- CONCRETIZAÇÃO DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE LIMEIRA

Com este projeto em mãos, será possível a atual administração traçar estratégias e planos de ações de melhoria contínua em toda a cidade numa projeção de curto, médio e longo prazo, tudo de maneira transparente. A riqueza dos dados que serão levantados vão fornecer um panorama detalhado de toda cidade.
Todas as ações e projetos propostos formarão uma estratégia de viabilidade, análise de governabilidade, pontos de destaque e vulnerabilidade. 

156 | Horário de atendimento pelo telefone das 8h às 17h | 24 horas pelo aplicativo 156 LIMEIRA ou pelo site www.limeira.sp.gov.br/156/