ABRIR EM TELA CHEIA
Brasão de Limeira

SUA BOCA JÁ ESTÁ CHEIA D'ÁGUA!

Pode ser frita ou assada, sendo a primeira opção a mais tradicional, porém, para quem busca uma versão mais saudável, a segunda também cai muito bem. Os recheios também podem variar muito, como com frango, carne, legumes e até doce de leite.
O que realmente importa é saborear esse quitute.

DE LIMEIRA PARA O MUNDO

3ª FESTA DA COXINHA DE LIMEIRA é promovida pela Prefeitura de Limeira através da Secretaria Municipal de Cultura, ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro no Parque Cidade de Limeira, com um total de 34 horas o evento contará com 27 diferentes receitas de coxinhas selecionadas previamente de produtores limeirenses, além de atrações musicais que ocorrerão simultaneamente em dois palcos e área kids. Que a 3ª Festa da Coxinha de Limeira está recheada de receitas deliciosas, todos sabem. E as atrações culturais não ficam atrás. Serão 29 apresentações musicais, uma apresentação de dança, um espetáculo teatral e contação de histórias para crianças. A festa acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de setembro, no Parque Cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

ATRAÇÕES

Festa da Coxinha de Limeira contará com dois palcos que receberão 8 atrações musicais de diferentes estilos por dia de evento.
Ampla área kids e praça de alimentação.

4

DIAS DE EVENTO

34

HORAS DE EVENTO

30

SABORES DE COXINHA

2

PALCOS SIMULTÂNEOS

Mapa da Festa

Mapa da Festa

CONHEÇA A HISTÓRIA DA COXINHA, O SALGADO MAIS QUERIDO DO BRASIL

DIZ A LENDA...

As lendas podem ter seu fundo e sempre são transmitidas de geração para geração, de forma oral. Elas, geralmente, tentam oferecer explicações para acontecimentos que não têm fundamento científico, combinam fatos com base real com aqueles irreais. Há de se considerar que uma lenda não significa uma mentira, mas também não significa uma verdade. Trata-se, portanto, de uma história inventada, que sobrevive na memória das pessoas e contagia a comunidade. Sobre a possível origem da coxinha em Limeira, narra-se que em meados do século XIX o Imperador Dom Pedro II e a imperatriz Thereza Cristina, e mais tarde o Imperador com sua filha a Princesa Isabel, seu esposo Conde D'Eu e os três filhos, passaram por Limeira e fizeram pouso na Fazenda Morro Azul.

GALERIA DE FOTOS

VER TODAS FOTOS