04 de maio de 2024

Comerciantes aprovam Feira Livre Noturna; próxima edição é nesta terça (23)

PARQUE CIDADE

Comerciantes aprovam Feira Livre Noturna; próxima edição é nesta terça (23)

A Feira Livre Noturna, iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Associação dos Feirantes (Asfel), contará com 40 barracas no Parque Cidade, nesta terça-feira (23), das 17h às 22h. Serão comercializados produtos como legumes, verduras, frutas, roupas, brinquedos, pastel, espetinhos, lanches, bolos, entre outras opções.

Lançada em novembro pela administração Mario Botion, a Feira Livre Noturna tem agradado a comerciantes e consumidores. Presente desde a primeira edição, a feirante Vanusa Maria das Dores comemora os resultados da iniciativa. “Graças a Deus, as vendas só aumentam”, comentou. Ao lado da irmã, ela apostou na venda de baguetes ao creme de alho. Em média, comercializa de 70 a 80 lanches por dia.

Segundo Vanusa, um dos motivos do sucesso de público está no horário alternativo da proposta, no período noturno, estratégia que facilita a presença dos consumidores. “Hoje em dia, a dona de casa trabalha muito e quase não tem tempo de ir à feira. Além disso, a edição noturna proporciona uma opção de lazer às famílias”, disse. A feirante, que está há 30 anos no ramo, também falou sobre a negociação da Asfel para concretização do projeto. “Foi uma grande conquista para nós, feirantes, que há anos reivindicávamos a realização de uma Feira Noturna”, disse.

Outro feirante que também participa desde a primeira edição da Feira Noturna é Anderson Luis Pandolfi Borges, de 42, dono de uma barraca de milho e derivados, como cuscuz, pamonha, curau, entre outros. “É uma experiência a qual esperávamos há muito tempo, os resultados a cada dia se tornam melhores”, comentou. Há 26 anos atuando como feirante, ele está otimista com o anúncio de um segundo espaço de realização da Feira Noturna. A partir de 9 de maio, a feira também será levada, quinzenalmente, ao Limeirão. “Genial, além de mais uma oportunidade para os feirantes apresentarem produtos de qualidade, a Feira Noturna no Limeirão fará a economia da cidade girar”, frisou.

“É uma ação que apresentou resultados positivos e que agora vamos ampliar, a partir de maio, para novo dia e local", afirmou Botion. “O projeto atende um desejo dos feirantes e, sem dúvida, cria uma nova opção para os consumidores”, reforçou a vice-prefeita Erika Tank.

SERVIÇO:

Feira Livre Noturna