Seminário discute enfrentamento à violência sexual; inscrições até 21 de maio
CRIANÇA E ADOLESCENTE
Compartilhe

A Prefeitura de Limeira promove o 3º Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no dia 23 de maio (sexta-feira). O evento ocorre no Teatro Nair Bello, das 8h às 12h. O público-alvo são os profissionais da Rede de Proteção, com participação aberta a todos os interessados, que devem se inscrever até o dia 21 pelo link https://forms.gle/U63duedvdWbvFfpZ6. São 200 vagas.
A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e integra a “Faça Bonito”, campanha nacional para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Este é o 25º ano de mobilização do 18 de maio, data que foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom.
Confira a programação:
- 8h – Credenciamento
- 8h30 – Mesa de Abertura
- 9h – Palestra com Daniel Elias de Carvalho
Educador Social, formado em História pela Unesp e mestre em Educação pela Unicamp. Atua há mais de 15 anos na política de assistência social de Campinas. Atualmente, é coordenador do projeto de combate ao trabalho infantil Trilhas em Movimento, pelo MVM (Movimento Vida Melhor - Campinas/SP). Atuou por 2 anos na média complexidade em atendimento a famílias com jovens em ESCCA (Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes) e por 6 anos no SESF (Serviço Especializado de Proteção Social a Família).
- 10h - Intervalo
- 10h15 – Palestra com Liselene Cristina da Cunha
Possui 20 anos de experiência prática e acadêmica como psicóloga clínica e social, é especialista em dependência química (Unicamp), pedagogia social, psicologia jurídica e avaliação psicológica. Atuou na política de assistência social por 17 anos, coordenou a Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Criança e Adolescente do CMDCA de Campinas, além de compor a Rede Mulher de Campinas e o Coletivo Perifanálise de São Paulo. Trabalhou por 10 anos no cuidado de dependentes químicos, em comunidades terapêuticas (adolescentes e adultos), centros de tratamento e clínica psiquiátrica. Realizou trabalhos na medicina preventiva da Unimed Amparo e foi docente na FAM - Faculdade de Americana. Atualmente, trabalha na área clínica, em consultório particular e realiza trabalhos como docente conteudista.
- 11h15 – Perguntas e avisos finais
- 12h – Encerramento