18 de maio de 2024

Abertura da Semana da Pátria acontece nesta sexta-feira (1º)

CIVISMO

Abertura da Semana da Pátria acontece nesta sexta-feira (1º)

A Semana da Pátria será aberta oficialmente em Limeira amanhã (1º), às 8h, em evento organizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Comissão Municipal de Civismo. A cerimônia será realizada na praça Dr. Luciano Esteves, em frente ao Altar da Pátria, com a presença do prefeito Mario Botion, de autoridades civis e militares, além de alunos da rede particular de ensino, participantes do programa Bolsa Creche e a fanfarra da Apae-Limeira.

O Ato Cívico terá a participação da tropa do Tiro de Guerra 02-020, da Guarda Civil Municipal (GCM) e o acendimento da Chama da Pátria, que simboliza o amor do povo brasileiro pelo seu país.

Devido à cerimônia, a rua Barão de Campinas, em frente a igreja Matriz, será interditada, na sexta-feira de manhã, pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito. A via será liberada logo após o término da solenidade cívica.

DESFILE NO PARQUE CIDADE

Assim como no ano passado, o desfile de 7 de Setembro será realizado no Parque Cidade. O evento terá como tema “Com Educação e Cidadania, construímos o Futuro". A cerimônia de abertura está marcada para às 8h e terá a presença de autoridades civis e militares. O palanque será instalado próximo ao playground inclusivo.

INTERDIÇÕES

Para a montagem do palanque, interdições pontuais podem ocorrer no estacionamento do Parque Cidade, na quarta-feira (6), no período da tarde.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também irá sinalizar os trechos necessários para a realização do evento. Não será permitida a circulação de veículos no Parque Cidade durante o desfile.