Alunos de dança têm aula temática de festa junina
ESCOLA DE CULTURA E ARTES
Compartilhe

Aproveitando o clima de Festa Junina, a professora de balé e jazz, Rebecca Loys, trouxe o tema para suas aulas, com cores, sala decorada e traje típico. Suas turmas abrangem o público infantil e adulto, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori" (Emcea) e na Casa da Cultura Oswaldo Salibe, ambos equipamentos culturais da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
“As aulas temáticas são realizadas para estimular e motivar os alunos. Elas trabalham a criatividade, sociabilidade das crianças e, claro, agilidade, coordenação motora e noção de espaço, a fim de saber distinguir o que é lado direito e esquerdo”, explicou Rebecca.
Outro tema já abordado pela professora de dança da Secretaria de Cultura foi a Páscoa. Com a ação, Rebecca busca trazer dinâmicas diversas para as aulas, trabalhando a estratégia e a memória de seus alunos. “O desenvolvimento na dança não é só termos técnicos, tanto para adultos quanto para crianças. Principalmente no caso das crianças, que levam a vida no lúdico. Para conseguirmos entrar no mundo delas, para que aprendam e gostem daquilo que está sendo ensinado, precisamos entrar de cabeça nesse mundo e criar várias formas para manter a concentração delas, para que possam evoluir nesta modalidade e em outras", complementou Rebecca.
As aulas de balé e jazz são alguns dos cursos culturais oferecidos gratuitamente para a comunidade, integrando o Departamento de Formação para as Artes. A iniciativa foi elogiada pelo diretor do espaço, Ronald Gonçales. "Lidamos com várias pedagogias dentro dos nossos espaços e praticamente todas as iniciativas dos nossos professores são abraçadas por nós, pois entendemos que isso facilita o estudo das linguagens artísticas que oferecemos", considerou.
Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, a Emcea e as Casas de Cultura - além da Oswaldo Salibe, existe a 2, localizada no Jardim Vista Alegre -, são equipamentos muito frequentados pela população limeirenses e ideias assim, como o desenvolvimento de temas ao longo do ano, visando ao êxito do ensino dos nossos alunos, merecem aplausos. "Nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos que praticam o curso de dança que oferecemos, ficaram ainda mais envolvidos nesta semana", afirmou.