06 de maio de 2024

Atores da Via Sacra assistem de forma inédita gravação do espetáculo

TEATRO VITÓRIA

Atores da Via Sacra assistem de forma inédita gravação do espetáculo

Expectativa, satisfação e uma alegria intensa eram os sentimentos, na noite de quarta-feira (24), de atores que participaram da encenação da Paixão de Cristo, na 32º edição da Via Sacra, em Limeira, nos dias 28, 29 e 30 de março. O grupo foi convidado pela Secretaria de Cultura a assistir de forma inédita a gravação do tradicional espetáculo, encenado por eles. A exibição ocorreu no Teatro Vitória.

Diretor e responsável pelo texto do espetáculo da Via Sacra, Carlos Jerônimo, explica que o evento tem como finalidade mostrar o resultado do trabalho que eles executaram e que foi responsável por levar um grande público ao Parque Cidade, no final de março. “É um momento de reconhecimento e que permite aos atores e o pessoal da área técnica verificarem o trabalho que realizaram com apenas dois meses de ensaio”, diz. A atriz Ariane Martins acompanhou Jerônimo no trabalho, como assistente de direção.

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o vereador, Farid Zaine, estiveram presentes e conversaram com o atores, levando a eles um sentimento de agradecimento. “Foi um evento maravilhoso e feito por atores voluntários”, afirma o prefeito. Ele ainda enalteceu o trabalho da Secretaria de Cultura, também em relação a Via Sacra. “É um trabalho feito com muito amor e que cativa sempre o público”, relatou.

Erika Tank contou que ficou emocionada ao assistir a apresentação da Via Sacra, no Parque Cidade. “Foi tudo muito lindo, e uma união muito bonita entre os atores e público”, declarou Erika. Ela e Botion agradeceram a atuação dos atores e o trabalho desenvolvido pela equipe técnica e também à direção do espetáculo,

Farid, até recentemente secretário de Cultura, agradeceu o apoio dado por Botion e Erika em relação a atuação da secretaria, em especial ao evento da Via Sacra. Ele lembrou que, desde o início do governo, o prefeito solicitou que o trabalho da pasta fosse descentralizado, situação que também se verificou com a apresentação em anos anteriores da Via Sacra, que chegou a ser levada para bairro da zona rural.