Também no Ensino Médio, Brasil consagra-se como a escola campeã do Verso e Voz 2023
CONCURSO DE DECLAMAÇÃO

Na última sexta-feira (2), aconteceu o segundo dia do “Verso e Voz”, em que alunos de escolas públicas do Ensino Médio declamaram poemas de autores consagrados da língua portuguesa. A grande campeã de declamação foi a E.E. Brasil, que venceu nesta categoria nas apresentações do Ensino Fundamental e Médio; já como melhor torcida, a E.E. Gustavo Peccinini conquistou o primeiro lugar, sendo que a mesma situação ocorreu na primeira tarde também. A realização do projeto foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Diretoria de Ensino, regional de Limeira.
O concurso aconteceu no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva e foi idealizado pelo atual secretário de Cultura, José Farid Zaine, quando lecionava nas escolas públicas de Limeira, trazendo, posteriormente, o projeto para a esfera pública municipal como vereador. “O Verso e Voz nasceu na E.E. Prof. Gabriel Pozzi e depois tivemos a oportunidade de levar para todas as escolas públicas. Com este concurso, conseguimos juntar a poesia com as linguagens artísticas e é uma alegria da minha vida ver esse projeto continuando e crescendo”, expressou Farid.
“É muito importante ver o Verso e Voz sendo desenvolvido entre as escolas. É bastante positivo ter esse compartilhamento de literatura com os alunos de nossa comunidade. O evento tem a característica de trazer a juventude para perto da cultura”, complementou o prefeito Mario Botion. Também estiveram na abertura do evento na sexta-feira (2): o vereador e presidente da Câmara, Everton Ferreira; a dirigente de ensino, Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira; e o padre Manuel Xavier (Manoá).
ENSINO FUNDAMENTAL
As escolas vencedoras nas categorias principais do Ensino Fundamental - Anos Finais foram a E. E. Brasil (em melhor declamação) e E.E Gustavo Peccinini (como melhor torcida). A lista completa do primeiro dia pode ser conferida pelo link https://www.limeira.sp.
O primeiro dia contou com o corpo de jurados composto por: Giane Boscolo, Josemari Cristina Parizzi Gonzaga, Denise Aparecida da Silva, Lucas Domiciano, Carla Keller de Paula Andrade Barrel e Dennis Alexandre de Oliveira. Já no segundo dia, participaram: Josemari Cristina Parizzi, Sueli Miwa, Juliana Binotti, Amanda Marques de Oliveira, Paulo Caetano e Lucas Domiciano.
Confira todos os vencedores do Ensino Médio, no segundo dia:
DECLAMAÇÃO
1º Lugar – Ouro: E.E Brasil
2° Lugar – Prata: E.E Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima
3° Lugar – Bronze: E.E. Prof Dorivaldo Damm
TORCIDA
1º Lugar – Ouro: E.E Gustavo Peccinini
2º Lugar – Prata: E.E Brasil
3° Lugar – Bronze: E.E. Prof Gabriel Pozzi
MAQUIAGEM
1º Lugar - Ouro: E.E Gustavo Peccinini
2º Lugar – Prata: E.E Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima
3° Lugar – Bronze: E.E Brasil
CENÁRIO
1º Lugar – Ouro: E.E Brasil
2º Lugar – Prata:E.E Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima
3° Lugar – Bronze: E.E Gustavo Peccinini
FIGURINO
1º Lugar – Ouro: E.E Brasil
2º Lugar – Prata: E.E Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima
3° Lugar – Bronze: E.E Gustavo Peccinini
TRILHA SONORA
1º Lugar – Ouro: E.E Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima
2º Lugar – Prata: E.E PROF. Dorivaldo Damm
3° Lugar – Bronze: E.E Brasil
PERFORMANCE
1º Lugar – Ouro: E.E Brasil
2º Lugar – Prata: E.E Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima
3° Lugar – Bronze: E.E. Prof Gabriel Pozzi