Câmara autoriza por unanimidade financiamento para novo pacote de obras

APOIO AMPLO

Compartilhe
Câmara autoriza por unanimidade financiamento para novo pacote de obras

A Câmara de Limeira aprovou anteontem (23) projeto de lei de autoria do prefeito Mario Botion que autoriza o município a obter uma linha de crédito do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 130 milhões. Com o recurso, a Prefeitura executará mais um amplo pacote de obras, nas áreas de saúde, educação, esportes e lazer, viárias, saneamento, energia e cultura. Serão mais de 30 intervenções.

O projeto foi aprovado com o voto favorável de todos os vereadores. Presidente da Câmara, Everton Ferreira, não vota, mas declarou apoio à proposta de lei. Votaram sim: Elias Barbosa, Adir Almeida, Anderson Pereira, Airton dos Santos, Betinho Neves, Ceará, Helder do Táxi, Isabelly Carvalho, João Antunes Bano, Jorge de Freitas, Ju Negão, Julio Cesar Pereira dos Santos, Lemão da Jeová Rafá, Lu Bogo, Marco Xavier, Mariana Calsa, Nilton dos Santos, Tatiane Lopes, Terezinha da Santa Casa e Waguinho da Santa Luzia.

“Eu agradeço o trabalho e os votos de todos os vereadores. Houve uma compreensão geral de que a proposta de lei tem como finalidade levar benefícios para a população”, declarou Botion.

Na sessão de quinta-feira, o secretário José Aparecido Vidotti (Fazenda), falou em plenário sobre detalhes econômicos do projeto de lei.

VIABILIDADE

A obtenção da linha de crédito Finisa no valor apresentado é compatível com o quadro financeiro da Prefeitura de Limeira. O município tem uma capacidade viável de pagamento, situação que é reconhecida pelo sistema bancário, como também pelo Tesouro Nacional.

O quadro confortável, na prática, permite que a atual e futuras administrações realizem o pagamento do financiamento sem qualquer agravamento do quadro financeiro do município.