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18 de maio de 2024

Pedido para revisão de IPTU vence em 18 de março

SECRETARIA DE URBANISMO

Pedido para revisão de IPTU vence em 18 de março

Vence no dia 18 de março, o prazo para que o contribuinte apresente pedido de revisão do laçamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A medida consta de edital e segue o Código Tributário do Município.

O protocolo de recurso neste ano deve ser feito exclusivamente na Secretaria de Urbanismo, no Edifício Prada. Os carnês do IPTU estão sendo entregues desde o final de janeiro.

O pedido de revisão envolve valores de lançamento do imposto e implicam em situações como o padrão de construção do imóvel, a área de lançamento do imóvel e o estado de construção, entre outros.

O prazo é o mesmo também para os casos de alteração cadastral, resultantes de notificação de um trabalho de fotografia aérea de imóveis realizado pela Prefeitura de Limeira.

Para ingressar com o pedido de revisão, o contribuinte deve apresentar os seguintes documentos:

* Carnê do IPTU – 2024

* Cópia do título de propriedade do imóvel (contrato, escritura, matrícula)

* RG ou CNH

* Requerimento em duas vias de revisão do IPTU (fornecido pelo setor de atendimento do cadastro imobiliário)

* Procuração do proprietário do imóvel (no caso de locação)

* Carta da comunicação da alteração de área de construção pelo recadastramento constatado com a foto aérea quando for o caso.