Prefeito participa da abertura da 1ª Alegria Expo Brutos 2023

NEGÓCIOS

Compartilhe
Prefeito participa da abertura da 1ª Alegria Expo Brutos 2023

O prefeito Mario Botion e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, participaram na manhã de hoje (24), da abertura da 1ª Alegria Expo Brutos 2023. O evento segue até o próximo dia 26 no Jardim Boa Vista, na região conhecida como “Rua da Alegria”, que compreende as ruas Beatriz Bragotto Dermond, Marques Guilherme Marconi e Roma Pizzolle Setiston. Os vereadores Elias Barbosa e Jorge de Freitas também marcaram presença na feira de brutos.

Em sua fala, o chefe do Executivo destacou o crescimento do segmento dos brutos e das joias folheadas em Limeira e enalteceu sua importância na economia local. “Para alcançar ainda mais sucesso, os setores precisam dividir experiências sejam elas boas ou não. São parcerias como essa que trazem prosperidade e desenvolvimento econômico para o próprio setor e para a cidade”, disse.

Tito Almirall parabenizou a organização da feira e lembrou que a união de forças dos lojistas gera visibilidade e crescimento. “O setor de brutos e joias folheadas, há anos, tem se destacado no setor mundial e, felizmente, Limeira está inserida nesse cenário. Que esta seja a primeira de muitas edições e que o setor se consolide ainda mais gerando empregos e atraindo o turismo de negócios”, comentou.

Ainda na abertura da 1ª Alegria Expo Brutos, Botion e o secretário anunciaram a inserção das empresas da Rua da Alegria na plataforma Destinos Inteligentes (www.destinosinteligentes.tur.br). Trata-se de um sistema de gestão de informações turísticas que integra tecnologia e comunicação. “Por meio desta plataforma, divulgamos Limeira e seus atrativos de negócios para expandir a economia e levar o nome de Limeira. Assim promovemos ainda mais o negócio local”, explicou Tito.

RUA DA ALEGRIA

A Rua da Alegria conta atualmente com 55 lojas que empregam mais de 1 mil famílias. Ela concentra, em sua maioria, lojas de brutos – semijoias que ainda não passaram pelo processo de galvanoplastia (banho). “São mais de 20 anos desde o nosso surgimento. Começamos com uma rua. Hoje somos três e já pensamos em expandir as lojas e galerias. O público destas peças na Rua da Alegria são os atacadistas e os empreendedores. São mais de 5 mil empregos diretos e indiretos”, contou um dos organizadores da Expo, Vinicius Queiroz.