68º Jogos Regionais: Limeira conquista mais 13 medalhas
Município segue na disputa até quinta-feira (23)
A delegação de Limeira ampliou o quadro de medalhas nos 68º Jogos Regionais de Itatiba ao conquistar mais 13 pódios entre terça-feira (20) e quarta-feira (21). Foram cinco medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze, com destaque para o atletismo e o judô.
No atletismo, um dos destaques da delegação foi Adrielly Souza Arruda Lima, que brilhou ao conquistar três medalhas de ouro. A atleta venceu as provas dos 400 metros, 800 metros – mantendo a hegemonia na prova desde 2017 – e 1.500 metros. Ela também integrou as equipes limeirenses que conquistaram bronze nos revezamentos 4x100 e 4x400 metros femininos.
No lançamento de disco, André Oliveira conquistou a medalha de ouro, enquanto Paulo Carvalho ficou com o bronze. André também garantiu a prata no lançamento de martelo. Já Valdirene Braz Silva conquistou prata nos 400 metros com barreiras e bronze nos 800 metros, além de integrar as equipes medalhistas dos revezamentos. Outro bronze veio com Filipe Martins, no salto triplo.
Para Adrielly, os resultados representam a recompensa pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e a satisfação de compartilhar o pódio com novos talentos da equipe. “Desde 2017 eu garanto o ouro nos 800 metros, foi maravilhoso ter conquistado o bronze nos dois revezamentos, principalmente por ter meninas novas que estão vindo pela primeira vez e já tendo essa grande experiência. Sempre uma honra vestir a camisa de Limeira”, destacou.
No judô, Limeira também subiu ao lugar mais alto do pódio. Emanuelly Patrício conquistou a medalha de ouro em sua categoria, enquanto Ana Carolina Gachet garantiu a medalha de bronze.
Seguem na disputa
O atletas limeirenses seguem na disputa por medalhas no tênis de mesa feminino e masculino, basquete 3x3 masculino, voleibol masculino e feminino. O futebol feminino enfrenta Leme nesta quinta-feira (23), na disputa pela medalha de bronze.
Na classificação geral, Limeira ocupa a quinta colocação entre os 40 municípios participantes, atrás apenas de Indaiatuba, Campinas, Americana e Itatiba. Competição segue até amanhã.
"É gratificante ver nossos atletas competindo em alto nível e representando Limeira com determinação. Seguimos na briga por mais pódios e temos confiança de que encerraremos os Jogos com um excelente resultado." afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Dimas Peruzza.
Quadro geral de medalhas de Limeira
Ouro (7)
Tênis feminino – Equipes – Beatriz Donatti, Vitória de Brito Francisco e Sofia Cardoso
Natação – 800 metros livre – Lorena Souza Coletti
Atletismo – Lançamento de disco – André Oliveira
Atletismo – 400 metros – Adrielly Souza Arruda Lima
Atletismo – 800 metros – Adrielly Souza Arruda Lima
Atletismo – 1.500 metros – Adrielly Souza Arruda Lima
Judô – Emanuelly Patricio
Prata (8)
Natação – 100 metros borboleta – Laís Gabriela Silva
Natação – 400 metros livre – Lorena Souza Coletti
Natação – 50 metros borboleta – Elisa Belattini
Natação – 400 metros medley – Diogo Lobato
Natação – 200 metros borboleta – Larissa Galdino
Natação – 50 metros livre – Elisa Belattini
Atletismo – Lançamento de martelo – André Oliveira
Atletismo – 400 metros com barreiras – Valdirene Braz Silva
Bronze (14)
Karatê – Kata por equipes masculino – Aroldo Soares, Kauan Guedes e Pedro Ricci
Natação – Revezamento 4x100 metros medley feminino – Marina Fernandes, Carolina Ganancin, Larissa Galdino e Elisa Belattini
Natação – Revezamento 4x50 metros medley misto – Diogo Lobato, Carolina Ganancin, Miguel Vieira Lavoura e Elisa Belattini
Natação – 1.500 metros livre – Pedro Cesar Grande
Natação – 200 metros livre – Larissa Galdino
Natação – Medley feminino – Laís Bertoloto
Natação – 400 metros medley – Lorena Souza Coletti
Natação – 100 metros livre – Elisa Belattini
Atletismo – Lançamento de disco – Paulo Carvalho
Atletismo – Revezamento 4x100 metros feminino – Isasabelly Santos, Marli Quesada, Valdirene Braz Silva e Adrielly Souza Arruda Lima
Atletismo – 800 metros – Valdirene Braz Silva
Atletismo – Revezamento 4x400 metros feminino – Isasabelly Santos, Marli Quesada, Valdirene Braz Silva e Adrielly Souza Arruda Lima
Atletismo – Salto triplo – Filipe Martins
Judô – Ana Carolina Gachet