Ações da Prefeitura sobre Dia Mundial da Água reforçam educação ambiental

BALANÇO

Ações da Prefeitura sobre Dia Mundial da Água reforçam educação ambiental

Centenas de pessoas foram impactadas pelas ações de conscientização ambiental realizadas pela Prefeitura de Limeira, em razão do Dia Mundial da Água (22 de março). Foram realizadas cinco visitas monitoradas na Casa Sustentável do Horto Florestal, atingindo 99 alunos de quatro escolas.

No início do mês, 120 profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram do lançamento da edição 2023 do programa Escola VerdeAzul. Além disso, foi lançado o selo “Feche o Desperdício”, que será utilizado para educação ambiental ao longo do ano nas escolas.

Os servidores públicos municipais assistiram à palestra “Água, essencial à vida de todos”, ministrada pelo gestor ambiental Jerry Willians de Morais, em parceria com o Consórcio PCJ. O grupo da terceira idade do Centro Comunitário do Jd. Vista Alegre recebeu a equipe de educação ambiental da prefeitura e participou da capacitação sobre Reutilização de Óleo de Cozinha Usado.

Além disso, os visitantes da Praça Toledo Barros puderam adotar uma muda de árvore no dia 22. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura deu orientações para plantio e também conversou com a população sobre a importância da água. “Cumprimos com o nosso objetivo de realizar eventos para divulgar e compartilhar um tema de fundamental importância para a comunidade”, diz a secretária da pasta, Simone Zambuzi. “O trabalho foi realizado com êxito, e todos os participantes da secretaria estão de parabéns”, declarou o prefeito Mario Botion.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA
A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu como tema dos debates relacionados ao Dia Mundial da Água “Acelerando mudanças - seja a mudança que você deseja ver no mundo”, com o objetivo discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, a Rio-92. Desde então, essa mesma data a cada ano é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas à água. A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença.