Pix no pedágio: adesão positiva marca início da cobrança na Limeira-Cordeirópolis

TRANSPORTES

Compartilhe
Pix no pedágio: adesão positiva marca início da cobrança na Limeira-Cordeirópolis

Motoristas que trafegam entre Limeira e Cordeirópolis já podem efetuar o pagamento do pedágio via Pix. A tecnologia entrou em operação nesta terça-feira (13) e já no primeiro dia foi utilizada por 61 veículos, sendo 55 carros e seis caminhões. “É um avanço que facilita a vida do motorista e promove mais agilidade no serviço”, afirmou o prefeito Murilo Félix.

Para a implantação do sistema, foi necessário instalar internet de alta velocidade via satélite, substituir sensores, atualizar os computadores e realizar ajustes técnicos. A equipe de arrecadação também passou por treinamento para utilizar o novo recurso.

Cerca de 4 mil veículos por dia passam pelo pedágio. De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Limeira, Celso Gonçalves, a operação tem se mostrado eficiente. “O procedimento leva cerca de 30 segundos, desde que o aplicativo bancário esteja aberto no momento da abordagem. Nossas equipes seguem monitorando o sistema para garantir o bom desempenho”, explicou.

A medida atende à lei municipal de autoria da vereadora Mara Isa Mattos Silveira, que autoriza a implantação de tecnologias de pagamento como o Pix no pedágio municipal.