Relatório de Atividades do governo de Limeira é enviado por sistema eletrônico ao Tribunal de Contas

TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura de Limeira transmitiu ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), de forma eletrônica, o Relatório de Atividades. O documento detalha todos os indicadores, metas e resultados alcançados pelo governo Mario Botion ao longo de 2022. O encaminhamento do documento ocorreu na semana passada e pelo terceiro ano consecutivo, ocorre pela via eletrônica.

Segundo o secretário de Gestão Estratégica, André Basso, são poucos os municípios paulistas que conseguem se comunicar eletronicamente com o TCESP - situação que revela, conforme ele, o nível de desenvolvimento da atual Administração Municipal, inclusive em relação à transparência.

O Relatório de Atividades é, na verdade, o resultado do “Programa de Metas”, medida adotada no primeiro ano de mandato do governo Mario Botion. Esse programa detalha 100 metas da Administração Municipal, que devem ser conquistadas por todas as secretarias municipais.

De acordo com o secretário, a solução tecnológica permite a coleta, monitoramento e avaliação das entregas de cada secretaria. “Além da eficiência gerencial de todo o processo, há o ganho de tempo e segurança na transmissão eletrônica dos dados ao TCESP”, afirmou Basso.

O prefeito Mario Botion ressaltou a importância da cultura da administração pública focada em metas e resultados. “É importante que o gestor público saiba transformar seu Plano de Governo em um Programa de Metas factível e realizável”, destacou.