Secretários de mais duas cidades buscam em Limeira práticas de gestão elogiadas pelo TCE

ÁGUAS DE SÃO PEDRO E ITABERÁ

O secretário de Gestão Estratégica, André Basso, recebeu na quarta-feira (21), secretários e técnicos das Prefeituras de Águas de São Pedro e de Itaberá, municípios do Estado de São Paulo.

A comitiva veio a Limeira na busca de compartilhar a experiência de boas práticas em relação a implantação dos sistemas de controles voltados à gestão por resultados - procedimentos iniciados em 2017, ainda no primeiro mandato do prefeito Mario Botion.

O trabalho de Limeira ganhou notoriedade após palestra realizada por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, Limeira foi citada pelo órgão como exemplo de práticas de gestão bem sucedidas, sendo destaque na nota IEGM - TCESP.

Referência pelas práticas de sistemas de controle interno e de programa de metas, o exemplo de Limeira vem despertando o interesse de diversos municípios do Estado. Recentemente, gestores e técnicos do município de Ferraz de Vasconcelos também estiveram reunidos com Basso, a exemplo do que ocorreu ontem com representantes de Águas de São Pedro e de Itaberá.

O prefeito Mario Botion afirmou que as práticas de governança executadas pela sua administração demonstram ótimos resultados. “Adotamos isso com muito trabalho e o reconhecimento é prova de que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.

Estamos plenamente satisfeitos em receber em nosso município prefeituras que, assim como nós, queiram eliminar aspectos administrativos burocráticos e passem a implantar a nova cultura de Gestão Gerencial por Resultados”, afirmou o secretário André Basso.

EXEMPLO

O Sistema de Programa de Metas permite a avaliação de todos os indicadores dos Programas Governamentais trazidos no Plano Plurianual (PPA) do município, permitindo com isso monitorar e avaliar a Gestão por suas entregas e resultados, conforme explica Basso.

Para o secretário, saber que o trabalho iniciado lá no início da atual gestão está sendo considerado como exemplo de prática bem-sucedida pelo próprio TCE e que servidores públicos de outros municípios estejam interessados na implantação é motivo de orgulho. "É um trabalho que acreditamos, agora, estar enraizado em nosso município, sendo um privilégio poder compartilhar com outras cidades”, declarou Basso.